22/03/2017 às 08h38min - Atualizada em 22/03/2017 às 08h38min

Atividades ecológicas marcam comemorações

Evento acontece no Parque Siquierolli, das 8h às 16h30 e reúne alunos da E.E. do Cruzeiro do Sul

Atividades do Dia Mundial da Água serão realizadas no Parque Victório Siquierolli

            A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico e o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae) celebram, na próxima quarta-feira (22), o Dia Mundial da Água. A data será marcada por atividades ecológicas, como plantio de árvores, gincanas e jogos educativos para estudantes da Escola Estadual do Cruzeiro do Sul. O evento acontece no Parque Siquierolli, das 8h às 16h30.

 Ainda serão realizadas ações lúdicas, como a 'palavra cruzada ambiental'; 'quizz ambiental' e 'roleta sustentável', além de uma caminhada ecológica onde os alunos irão conhecer os problemas que a poluição poderia causar nos córregos Liso e do Carvão.

"Queremos despertar a consciência ambiental na população para que entendam que o simples ato de jogar um papel de bala na rua pode causar um impacto ambiental enorme. Acreditamos que a criança e o adolescente são agentes de transformação e de educação ambiental efetivo juntamente aos seus familiares", afirmou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior.

 Sérgio Vieira Attiê, diretor-geral do Dmae, concorda e acredita na educação ambiental para execução de boas-práticas. "Trabalhamos na formação de consumidores conscientes por meio dos nossos programas Escola Água Cidadã e Buriti. Um investimento que já mostra resultados positivos e tende a mostrar muito mais", afirmou.

  

Mundo sofre com falta de água

 Uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) apontou que a demanda por água deverá aumentar 55% até 2050. Paralelo a esse crescimento, é estimado que até 2030 o planeta enfrentará um déficit de água de 40%.

 E falta de água potável já atinge o Brasil. Em 2015, por exemplo, a região metropolitana de São Paulo enfrentou a pior crise hídrica dos últimos 86 anos, quando houve racionamento da água fornecida à população. O Distrito Federal (DF) também está sofrendo com a ausência do recurso hídrico. Desde janeiro, o DF realiza rodízio e racionamento no abastecimento de água.

 

 

Programação

 

– Apresentação da Cia de Dança Carla Cecílio

– Caminhada Ecológica

– Caça ao Tesouro

– Plantio de árvores

– Cinepipoca

– Momento Expressão (alunos irão expressar sua mensagem de conscientização da preservação da água à população)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »