Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2017 às 08h33min - Atualizada em 16/03/2017 às 08h33min

Quase 25 mil buracos já foram tapados na cidade

Operação tapa-buracos continua por toda a cidade para melhorar o tráfego/ FOTO: BURACOS –SECOM- PMU

A operação tapa-buracos em Uberlândia garantiu, até agora, a pavimentação de quase 25 mil buracos que existiam nas ruas e avenidas da cidade.  O resultado é revelado por um levantamento parcial da operação, que foi intensificada pela Secretaria Municipal de Obras no primeiro bimestre de 2017, como parte de um trabalho prioritário em adequar as vias castigadas pelas chuvas recorrentes. As melhorias conferem trafegabilidade e segurança aos motoristas, usuários do transporte coletivo e pedestres.

Apesar da força-tarefa realizada nos meses de janeiro e fevereiro, a operação tapa-buracos continua atuar diuturnamente na cidade, segundo explica o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes. “As equipes estão nas ruas realizando a regularização onde for necessário. Essa é uma das prioridades da atual administração, uma vez que reduz os acidentes e melhora o tráfego”, disse.

Durante esses mais de 70 dias, conforme o balanço, para pavimentar tamanha quantidade de buracos, foi necessário o uso de 6,7 mil toneladas de massa asfática. Algo que representou 85 mil m² de área recuperada. Ruas de todos os 74 bairros integrados existentes no Município foram alcançadas neste processo. Vias importantes da cidade, como as avenidas Getúlio Vargas e Monsenhor Eduardo, por exemplo, chegaram a ter toda a extensão recuperada pela equipe do tapa-buracos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90