Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2017 às 08h54min - Atualizada em 15/03/2017 às 08h54min

Reinaldo Alagoano é afastado do Verdão

Em nota enviada à imprensa, time informa que o atacante também não treinará no Ninho do Periquito

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Alagoano foi contratado para ser a solução de gols para o ataque, mas não desencantou

O atacante Reinaldo Alagoano não faz mais parte do elenco do Uberlândia Esporte Clube para a sequência do Campeonato Mineiro. O jogador de 30 anos foi afastado por tempo indeterminado pela diretoria alviverde, que alegou preservar o jogador que não vêm atravessando um bom momento com a camisa do Verdão.

“O Uberlândia Esporte Clube vem comunicar a todos que o atacante Reinaldo Alagoano foi afastado do elenco que disputa o Campeonato Mineiro. O motivo para tal atitude é que o clube acha por bem preservar o atleta, artilheiro por inúmeras equipes do futebol brasileiro, mas que não está vivendo um bom momento vestindo a camisa do Verdão. O jogador também não treinará à parte no CT Ninho do Periquito”, diz a nota enviada pela assessoria do clube.

Alagoano foi vice-artilheiro da Série C do Brasileiro do ano passado e veio contratado para ser a solução de gols para o ataque do clube no Mineiro, porém não conseguiu desencantar, marcou apenas um gol, de pênalti, e perdeu a posição de titular há dois jogos para Shumacher.  A tendência é que o time não faça contratações e siga o resto da competição com atual elenco.

Além de Alagoano, deixaram o clube durante o Mineiro o atacante Vanger, que foi para o CSA (AL), o volante Elivelton, que se transferiu para o Oeste (SP), além do atacante Diego Clementino, este que deixou o Verdão ainda na pré-temporada, por contusão, e atualmente veste a camisa da Caldense no Campeonato Mineiro.

Situação

O Verdão é o sétimo colocado no Campeonato Mineiro, com nove pontos, e no próximo domingo recebe a Caldense, terceiro colocado com 11 pontos, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, duelo válido pela oitava rodada. Se vencer a Veterana do Sul de Minas, o Verdão poderá voltar ao G4, zona classificatória para as semifinais.

Para este confronto, além de Reinaldo Alagoano afastado, o técnico Paulo Cézar Catanoce não contará com o volante João Paulo, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rogério, Ernando e Bruno Moreno são as opções para a posição. Amanhã, o treinador comandará um coletivo no Estádio Parque do Sabiá, o apronto está marcado para a sexta-feira no mesmo local.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90