Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2017 às 08h27min - Atualizada em 15/03/2017 às 08h27min

RECONHECIMENTO

Câmara Portuguesa homenageia Luiz Alberto Garcia

O empresário Luiz Alberto Garcia herdou o espírito de liderança e pioneirismo do pai

Luiz Alberto Garcia, presidente do Conselho de Administração do grupo Algar, receberá da Câmara Portuguesa de Minas Gerais a comenda Destaque Empresarial Luso Mineiro 2016. A solenidade de entrega será realizada amanhã, às 20 horas, em Belo Horizonte. A honraria será concedida ao empresário por sua atuação no setor empresarial e colaboração no aprimoramento das relações entre Minas Gerais e Portugal.

Anualmente, a Câmara Portuguesa de Minas Gerais condecora personalidades e cidadãos do meio empresarial, cultural, científico e acadêmico que se sobressaíram por sua atuação em sua respectiva área e contribuição para o estreitamento dos vínculos luso-brasileiros. A cerimônia, que será realizada no auditório da Fiemg, reunirá autoridades e representantes do segmento empresarial, cultural, científico, acadêmico, associados da câmara e portugueses radicados em Minas Gerais.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Federal da Itajubá (MG), Luiz Alberto Garcia possui diversas especializações internacionais, entre elas pelo Global Business Leadership, da Georgetown University (Washington DC – EUA) e no Owner President Management Program, da Harvard University (EUA). Também presidiu entidades como a Federação Brasileira de Telecomunicação (Febratel), o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil).

O espírito de liderança, pioneirismo e vontade de servir de Luiz Alberto foram herdados do pai, o português Alexandrino Garcia (1907-1993), e compartilhado com o filho, Luiz Alexandre Garcia, atual CEO do Grupo. Primeiro engenheiro da Companhia de Telefones do Brasil Central, atual Algar Telecom, foi logo tomado pelo título de “Dr. Luiz”.

Aos 81 anos, o empresário ocupa a função de presidente do Conselho de Administração do grupo Algar, pioneiro nacionalmente no modelo de gestão baseado na governança familiar. O conglomerado, 100% brasileiro, foi fundado em Uberlândia, em 1930, com uma máquina beneficiadora de arroz. Hoje, a atuação compreende todo o território nacional, Argentina, Colômbia e Chile. No quadro de associados (como são chamados os funcionários do Grupo) estão cerca de 24 mil pessoas, servindo quase 2 milhões de clientes.

Com larga experiência empresarial, Garcia é membro do Conselho da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), do Conselho da Associação Brasileira Indústria Elétrico Eletrônica (Abinee), do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI), da Associação Comercial Industrial de Uberlândia (ACIUB), entre outras entidades.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90