Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/03/2017 às 09h09min - Atualizada em 14/03/2017 às 09h09min

Jogador do Verdão teria sumido escada do placar

Fato inusitado foi destaque em impresso da capital mineira e rendeu comentários nas redes sociais

ÉDER SOARES
Placar manual demorou a ser atualizado pelo ganduia devido a sumiço da escada

Um fato no mínimo inusitado aconteceu no Estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim,  em Nova Lima, na tarde do último domingo (12) durante a  partida entre o Uberlândia Esporte Clube  e Villa Nova pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o que tomou conta das redes sociais nos dois últimos dias. A matéria de um jornal de Belo Horizonte destacou que um suposto jogador do Uberlândia,  atleta não citado na matéria, teria escondido a escada do responsável que fazia a marcação do placar manual do estádio, assim que o Villa assinalou o segundo gol do confronto no segundo tempo.

A matéria, que também não cita o nome do gandula, afirma ainda que alguns minutos depois a escada reapareceu e que, finalmente, o rapaz responsável pela marcação do placar pode colocar a plaquinha dos 2 a 0. Diretoria, comissão técnica e atletas do Verdão que estavam no banco de reservas, situado no mesmo local do placar desconhecem tal falto, que também não foi notado pela arbitragem da partida e nem sequer relatado na súmula da partida.

A minoria dos estádios do Módulo I do Mineiro contam com placares eletrônicos, casos restritos do Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia; do Mineirão e Independência, ambos em Belo Horizonte, e do Ronaldo Junqueira em Poços de Caldas.

Carioca

No mês de fevereiro, algo semelhante aconteceu na partida entre Boa Vista e Botafogo pelo Campeonato Carioca, com o placar do Estádio Elcyr Resende de Mendonça em Bacaxá. O Boa Vista abriu 2 a 0 sobre o Fogão, que virou o placar na segunda etapa. Porém, quando o jogo já estava 3 a 2 para o  Botafogo,  somente estava marcado no placar, que também  é manual,  os 2 a 0 para o Boa Vista. O responsável pela marcação do placar sumiu do estádio e não deu explicações.

CAMPEONATO

Verdão se prepara para enfrentar a Caldense

A derrota por 2 a 0 para o Villa Nova, no último domingo (12,) em Nova Lima, deixou o Uberlândia Esporte Clube em estado de alerta para a sequência do Campeonato Mineiro, já que o time caiu da quinta para a sétima colocação com os mesmos nove pontos. O elenco se reapresenta na manhã de hoje, no CT Ninho do Periquito, visando ao confronto decisivo contra a Caldense, terceira colocada com 11 pontos, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, pela oitava rodada.

Uma vitória pode colocar o Verdão no G4,  zona classificatória para as semifinais, porém um novo revés aproximará o time para perto da zona do rebaixamento, além de por em risco a vaga para a Série D do Brasileiro. Hoje o Verdão ocupa a terceira vaga do estado para o certame nacional.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90