Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/03/2017 às 08h46min - Atualizada em 14/03/2017 às 08h46min

Trabalhadores fazem paralisação por salário

Empresa alega que depósitos foram feitos ontem e atividades voltam ao normal hoje

VINÍCIUS ROMARIO
Diego Gonçalves diz que falta diálogo por parte da empresa, que não avisa dos atrasos

Os funcionários que trabalham nas obras do corredor de ônibus da avenida Segismundo Pereira e do Terminal Novo Mundo, zona Leste de Uberlândia, paralisaram as atividades durante a manhã de ontem. Os motivos, segundo eles, seriam os atrasos constantes no pagamento dos salários e do vale alimentação. Ainda na tarde de ontem, a EMSA - empresa responsável pelos trabalhadores - fez o depósito dos vencimentos e as atividades voltam ao normal a partir de hoje.

Porém, de acordo com o armador Diego Gonçalves, caso o valor do vale alimentação não seja depositado até o dia 20 deste mês, uma nova paralisação será feita no dia seguinte.

“Falta diálogo, pois eles não avisam que vão atrasar. A única coisa que nos falaram é que a Prefeitura não faz o repasse. Desde novembro do ano passado a gente vem sofrendo com esses atrasos. O salário que era para cair no quinto dia útil já caiu 15 dias depois. O vale que é para ser depositado no dia 20 tem caído no dia 30”, afirmou Gonçalves.

Ele ainda afirmou que já procurou o Ministério do Trabalho para informar sobre essas questões. “Queremos que a situação se regularize. Temos nossas obrigações, contas a pagar, e esses atrasos atrapalham”, disse.

O carpinteiro Amadeu Ferreira também cobrou que os salários sejam pagos na data combinada. “É complicado isso. Há alguns dias atrás fiquei oito dias doente, mas, sem dinheiro no bolso, não tive condições de comprar remédio”, ressaltou.

Procurada no início da tarde de ontem, a empresa EMSA informou que o responsável pela área não estava presente e não havia previsão de quando ele estaria na empresa. Até o fechamento desta edição, a empresa não havia enviado um posicionamento sobre o assunto.

A reportagem do Diário do Comércio também procurou a secretaria municipal de Comunicação que não respondeu a demanda até o fechamento da edição.

 

OBRAS

Corredor de ônibus e terminal devem ser inaugurados neste ano

 

Com custo de R$ 22,45 milhões, as obras do corredor de ônibus da avenida Segismundo Pereira e do Terminal Novo Mundo tiveram início em junho de 2015 com previsão para ser entregue em abril de 2016. Após cinco prorrogações de entrega, que, segundo a administração passada, ocorreram por atrasos no recebimento de equipamentos, a inauguração ficou para 2017.

De acordo com informações divulgadas pela atual administração ainda em janeiro desse ano, mais de 90% dos trabalhos foram concluídos e a obra deve ser entregue ainda nesse mês.

Serão 11 estações ao longo do corredor Leste que terá 4,5 km. Cerca de 55 mil passageiros deverão ser beneficiados diariamente com a nova estrutura.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90