Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/03/2017 às 09h58min - Atualizada em 10/03/2017 às 09h58min

Praia e Rio de Janeiro fazem duelo de líderes

Partida será a última da primeira fase da competição e acontece na Arena Olímpica da Barra da Tijuca

ÉDER SOARES/ ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Praia precisa da vitória, por diferença de 3 sets, para se manter na vice-liderança

O Dentil/Praia Clube tem na noite de hoje o seu maior desafio no ano pela Superliga Feminina de Vôlei. A equipe encara o Rio de Janeiro, líder absoluto da competição com 59 pontos, em duelo em que interessam somente a vitória e os três pontos para a manutenção da vice-liderança. O jogo começa às 21h30, na Arena Olímpica da Barra da Tijuca (RJ), pela última rodada da primeira fase.

Para se manter no segundo lugar, o Praia, segundo colocado com 49 pontos,  precisa vencer por uma diferença de três sets. Em caso de derrota, a equipe praiana irá torcer por um tropeço do terceiro colocado, Osasco (SP), que tem pela frente, no sábado (11), uma partida difícil contra o Bauru (SP), quarto colocado com 40 pontos.  Ficar entre os dois primeiros nesta fase tem peso fundamental para a disputa dos playoffs, já que os dois melhores colocados terão a vantagem de fazer dois jogos em casa até as semifinais.

Jejum

Um fator contra o Praia Clube é a questão de a equipe jamais ter vencido o Rio de Janeiro em confrontos oficiais. Foram 22 partidas entre as equipes e o time uberlandense ainda não conseguiu um triunfo sequer contra o time carioca. O técnico Ricardo Picinin destaca que o time precisará sacar muito bem para tentar quebrar o passe do time carioca.

“As duas equipes que se conhecem muito e vêm de jogos fortes. Temos que recuperar as jogadoras mais desgastadas, mas, ao mesmo tempo, temos que preparar elas bem para essa partida. Precisamos focar, estudar o adversário e fazer aquilo que temos estudado. O Rio é um time forte em todos os setores. Se começarmos com um bom saque, isso fará com que os outros setores do nosso time trabalhem melhor”, disse Picinin. 

Última rodada Superliga

 

Hoje:

21h30 Fluminense x Sesi

21h30 Pinheiros x Rio do Sul

21h30 São Caetano e Brasília

21h30 Valinhos x Minas

21h30 Rio de Janeiro x Praia Clube

 

Amanhã:

14h10 Bauru x Osasco


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90