Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/03/2017 às 09h39min - Atualizada em 10/03/2017 às 09h39min

RESENHA ESPORTIVA POR ALBERTO GOMIDE

Praia x Rio, hoje, será histórico?

As equipes representativas de Uberlândia e Rio de Janeiro, respectivamente, Dentil/Praia e Rexona/Rio, já se enfrentaram 21 vezes pela Superliga de Vôlei Feminino, Copa do Brasil e Campeonato Sul-Americano. Nos últimos anos, estas equipes vêm sendo os principais destaques do voleibol feminino brasileiro, inclusive, fazendo decisões destas competições. A equipe uberlandense nunca venceu a equipe carioca. Hoje, fechando o returno da Superliga, às 21h30, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do canal SporTV, a equipe Dentil/Praia encara novamente o Rexona/Rio. Para garantir o segundo lugar, o elenco praiano precisa de uma vitória inédita ante o rival carioca, fazendo o 22º confronto entre os dois. Na classificação geral, os primeiros colocados são o Rexona/Rio com 59 pontos, Dentil/Praia com 49, Osasco com 48, Bauru com 40 e Minas Tênis com 39 pontos. Na foto, Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, do Rio, e Ricardo Picinin, do Praia, os técnicos das duas equipes.

 

Handebol faz seletiva em Uberlândia

 

O Centro de Desenvolvimento de Handebol de Uberlândia (CDHU) entra em ação. Neste final de semana (sábado e domingo), no Poliesportivo Patrimônio, a partir das 8h, será realizada seletiva, no masculino e feminino, para interessados em participar das ações da entidade. Os selecionados vão integrar grupos, que passarão a treinar, em várias categorias, visando a formação de equipes de competição para desenvolver o handebol em Uberlândia. O interessado em participar da seletiva deve levar um litro de leite longa vida. Mais informações, fone 99150-9139.

 

Os melhores e os piores no truco

 

As cidades de Uberlândia, Uberaba e Araguari ocupam os primeiros lugares no Campeonato da Liga Nacional de Truco, que tem 21 equipes distribuídas em dois grupos na fase preliminar. O Juventude de Uberaba está isolado na frente com 12 pontos, porque tem um jogo a mais. Na mesma situação, tendo vencido também todos os seus jogos, estão o Independente de Uberlândia, São Benedito de Uberaba e Internacional de Araguari, com 9 pontos em três partidas, aproveitamento de 100%. As equipes estão distribuídas em duas chaves, uma com 11 e outra com 10 clubes. Jogam entre si nas chaves e classificam-se 8 de cada para a etapa seguinte (oitavas de final – 1º x 8º, 2º x 7º e assim sucessivamente), que será disputada no sistema mata-mata (ida e volta). Daí os vencedores vão para as quartas de final, seguindo-se semifinais e finais, sempre em dois jogos. Quatro equipes ainda não venceram na competição: Pio Gomes e JK, ambas de Catalão (GO), Rei de Ouro de Ituiutaba e Ferroviário de Araguari.

 

Clubes ganham mais prazo na Liga

 

A diretoria da Liga Uberlandense de Futebol divulgou comunicado (dia 3) informando que adiou para o próximo dia 17, às 19h, o prazo final para confirmação dos clubes filiados nos campeonatos Juvenil e Júnior, que já tiveram assembleias já realizadas. O comunicado vale também para a Copa Regional (adulto) e para a Copa Uberlândia. A decisão atende solicitação das próprias equipes. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90