Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/03/2017 às 09h10min - Atualizada em 07/03/2017 às 09h10min

Nelly Furtado lança sexto álbum neste mês

Da Redação

No dia 31 de março chega às lojas físicas e às plataformas digitais “The Ride”, sexto álbum de Nelly Furtado. O disco 12 faixas assinadas pela cantora e compositora e tem produção de John Congleton que já trabalhou com St. Vincent, Explosions in the Sky, Blondie, Erykah Badu, Franz Ferdinand, entre outros.

A pré-venda do álbum já está disponível nas plataformas digitais iTunes e Amazon e na noite do último dia 26 de janeiro, Nelly Furtado participou do “Late Night com Seth Meyers” e lançou o single "Cold hard truth".

"Cold Hard Truth" é o resultado da fusão da sensibilidade pop de Furtado ao estilo punk de Congleton. Segundo Nelly, "foi muito legal, porque sou super pop – eu realmente gravito em direção a melodias pop quando escrevo - mas John é realmente interessante e pode reorganizar minha música pop em um arranjo mais punk, nada como o que eu faria", disse.

Nascida no Canadá, a cantora, compositora, atriz e filantropa, de descendência portuguesa, tem uma vibrante e bem sucedida carreira. Ao abraçar diferentes culturas e gêneros, ela ajudou a definir a diversidade musical.

Com seu álbum de estreia, “Whoa, Nelly!” (2000), despontou para o sucesso com os singles "I’m like a bird” e “Turn off the light" e recebeu seu primeiro Grammy como Melhor Performance Pop Vocal Feminina. Em 2003, lançou seu segundo álbum – “Folklore” – com o single "Powerless (Say what you want)".

Trabalhando com o produtor Timbaland, Furtado alcançou sucesso global com o lançamento de “Loose” (2006), que incluiu quatro singles número 1: “Promiscuous”, “Maneater,” “Say it right,” e “All good things (must come to an end)". Em 2009, Furtado lançou seu primeiro álbum em língua espanhola, “Mi Plan”, que ganhou o Grammy Latino para Melhor Álbum Vocal Pop Feminino.

A artista vendeu mais de 16 milhões de álbuns e 18 milhões de singles em todo o mundo e recebeu prêmios internacionais como Grammy, Brit Awards, Grammy Latino, Word Music Award e Billboard Music Awards.

Entre seu trabalho filantrópico ambiental e humanitário, Nelly continua atuando próxima a “Free the Children”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90