Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/03/2017 às 09h07min - Atualizada em 06/03/2017 às 09h07min

Verdão quer quebrar tabu de 46 anos Time viajou para BH para enfrentar o Coelho, de quem nunca venceu jogando na capital

Verdão fez treino na manhã de sexta no CT Ninho do Periquito e embarcou para BH no início da tarde

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Verdão fez treino na manhã de sexta no CT Ninho do Periquito e embarcou para BH no início da tarde

Além de se manter no G4 do Campeonato Mineiro, o Uberlândia Esporte Clube embarcou para Belo Horizonte em busca de algo a mais para esta sexta rodada do certame estadual. O confronto de hoje diante do América, às 18h30, na Arena Independência, pode quebrar um jejum de 46 anos em que o Verdão jamais conseguiu bater o Coelho jogando na capital mineira. 

No Mineiro do ano passado, no Independência,  o Coelho venceu por 1 a  0. A última vitória do Verdão sobre os rivais foi pelo Campeonato Mineiro – Módulo II de 2008, quando o time comandado pelo técnico José Maria Pena venceu a partida, no Parque do Sabiá, por 1 a 0, com gol do atacante Vinicius.

Até hoje, as equipes fizeram 55 confrontos, com o Uberlândia vencendo nove, 35 vitórias do América e 11 empates.  O Verdão fez 32 gols e levou 89.  O primeiro jogo oficial entre as equipes foi no dia 1º de maio de 1971, em Belo Horizonte, e o América venceu por 2 a 0.

O Uberlândia é o terceiro colocado com nove pontos e se vencer se garante no G4, ficando cada vez mais forte na briga por uma das quatro vagas às semifinais. Por outro lado, o Coelho segue na cola do Verdão, com oito pontos, na quinta posição e se conquistar o triunfo ultrapassará o Uberlândia.

Segundo o técnico Paulo Cézar Catanoce, tabu existe para ser quebrado. Ele lembra que comandando outras equipes pelo Campeonato Mineiro, jamais perdeu para o América. “Ano passado com o Tricordiano nós vencemos o América em Belo Horizonte, feito que também consegui pelo Rio Branco de Andradas em 2009. Estamos mantendo o  foco na partida e em nossa capacidade para chegar lá e vencermos o jogo”, disse.

EQUIPES

Técnicos fazem mistérios com as escalações dos times

 

Para encarar o América, o técnico Paulo Cézar Catanoce faz mistério. A tendência é que ele mantenha a mesma equipe que venceu o América –TO por 3 a 0, no último fim de semana em Uberlândia. A única exceção deverá ser mesmo o retorno do zagueiro Mauro Viana, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Já o técnico Enderson Moreira, do Coelho, não ficou nada atrás do treinador do Verdão e também esconde o time para o confronto neste domingo no Independência. O destaque fica por conta do meia Renan Oliveira, que fará contra o Uberlândia o jogo de número 350 de sua carreira, ele que foi revelado em 2008 pelo Atlético Mineiro.

 

Ficha técnica

 

UEC

Thiago Braga; Cezinha, Mauro Viana, Robinho e Vandinho; João Paulo,

Rodney, Alê e Diogo Peixoto; Jerfersom Berger e Shumacher.

 

América

 

João Ricardo; Felipinho,  Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Gérson Magrão e Renan Oliveira; Matheusinho e Hugo Almeida

Técnico: Enderson Moreira


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90