Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/03/2017 às 09h23min - Atualizada em 01/03/2017 às 09h23min

Letícia Manzan na passarela do Minas Trend

Estilista mineira fará o seu primeiro desfile na maior feira de Moda de Minas Gerais em abril

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
A estilista Letízia Manzan abriu sua primeira loja em Uberlândia há pouco mais de um ano.

Ninguém vai para uma viagem e volta do mesmo jeito. Para quem trabalha com criação essa realidade é ainda mais latente. A estilista uberlandense Letícia Manzan é dessas que gosta de destinos inspiradores. “Gosto de visitar lugares que vão incitar a minha criatividade, como o continente asiático, pelo qual tenho paixão”, comenta.

Antes das férias, ela havia começado com os projetos de carnaval na loja em Uberlândia e em dezembro, quando retornou à cidade já fazia as provas das roupas que a apresentadora Luciana Gimenez e a atriz Paloma Bernardi usariam em eventos carnavalescos como os ensaios das escolas de samba para as quais desfilaram. “Muita gente pensa que elas escolhem o vestido e pronto. O que se viu neste carnaval foram projetos que trabalhamos desde novembro com os stylists das artistas e com nossa equipe de produção aqui”, conta a estilista.

E o trabalho compensou. As criações Letícia Manzan sob medida para as celebridades já citadas e ainda a apresentadora Sabrina Sato, a modelo e apresentadora Renata Kuerten e a atriz Julianne Trevisol foram elogiadas pela mídia especializada. “Sempre que se fala em roupa sob medida devemos saber que é trabalhoso. Tenho que desenhar para a pessoa. É feito algo exclusivo e nenhuma pode estar mais bonita que a outra e nem parecida”, explica.

Além de toda a agitação do carnaval neste mês, ainda aconteceu o tradicional baile da revista “Vogue” no hotel Unique, em São Paulo, no último dia 16, que teve como tema Lady Zodiac. Três celebridades vestiram Letícia Manzan sob medida: Luciana Gimenez, Paloma Bernardi e Julianne Trevisol, todas muito elogiadas. “A Luciana era uma das musas da noite representando o signo de escorpião. O look dela foi um verdadeiro laboratório de como pensar um vestido sofisticado e sensual como ela gosta, sem ficar vulgar. O signo de escorpião tem muito disso. As pessoas de escorpião gostam de preto, têm a personalidade forte, não são nada românticas, não gostam de tudo arrumadinho e a Luciana é assim”, conta Letícia Manzan que conversou muito com Ana Paula Lima, stylist da apresentadora, para concluir o trabalho. O vestido teve aplicações de veludo que foram colados no tule e depois rebordados.

 

Verão 2018

Letícia Manzan desenvolve atualmente sua coleção Verão 2018, que será apresentada em primeira mão no seu desfile na 20ª edição da Minas Trend Preview, que comemora 10 anos em 2017. Ela estreou na feira com stand no ano passado e a repercussão foi bastante positiva. O tema da coleção ainda é segredo, mas será algo mais espiritual. “É uma coleção de uma viajante, de uma menina que sai de manhã e fica com a mesma roupa até a noite e seu look vai se modificando no decorrer do dia. Se está frio coloca uma blusa sobreposta, traz a mochila nas costas, vai ser uma menina mais casual, apesar de todas as referências de luxo, dos bordados à mão que são a identidade da marca”, conta a estilista.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90