Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2017 às 08h53min - Atualizada em 21/02/2017 às 08h53min

Resenha Esportiva

O departamento de esportes do Tangará Country Club encerrou, no domingo, o Torneio de Férias, realizado nas modalidades de Peteca, Truco, Sinuca, Tênis e Futsal. O coordenador Carlos Gomes dos Santos, o Carlão, disse que já estava programado o evento, que começou ainda em dezembro, prolongando-se até no domingo, já quase no final de fevereiro, proporcionando uma ampla movimentação esportiva no clube aos finais de semana. “Foi excelente, o associado adepto de cada modalidade participou ativamente e disputas muito boas aconteceram ao longo da competição”, disse o coordenador. Os campeões de cada torneio foram estes: Peteca – 1º Leandro/Maycon, 2º Fernando/Renner, 3º Yulem/Felipe; Truco – 1º Alexandre Donizete/João Batista, 2º Sebastião Ferreira/José Cláudio, 3º Ricardo Rodrigues/Josinei Souza; Sinuca – 1º Alcides, 2º Diego, 3º Herick; Tênis – 1º Flávio, 2º José Antônio; Futsal – 1º Sadia, 2º Familia Miranda. Segundo Carlão, o próximo evento será o Mix Esportivo, que já começa a ser organizado, também em várias modalidades. Na foto, campeões e outros participantes do tênis de campo, que foi inédito em torneios no Tangará.

 

Futsal mineiro discutiu calendário

 

A Federação Mineira de Futsal promoveu no último sábado, em sua sede, no Palácio dos Esportes, em Belo Horizonte, a primeira assembleia do ano com os clubes filiados, para tratar de assuntos relacionados às competições de 2017. Parte da reunião foi voltada para discutir e votar o relatório geral do balanço financeiro e administrativo do exercício anterior. Foram discutidos assuntos específicos dos campeonatos que a entidade vai promover este ano, o calendário completo, como os campeonatos do interior e estadual, e até a participação de clubes mineiros nas competições nacionais, realizados pela Confederação Brasileira de Futsal. O presidente José Raimundo de Carvalho disse que a proposta é fazer competições que venham engrandecer mais o futsal mineiro, ressaltando que fez um trabalho com os clubes do interior, mais no Sul do Estado, aumentando a participação de equipes nos campeonatos. Uberlândia deverá estar representada no campeonato do interior com algumas equipes, como em anos anteriores. De acordo com notas oficiais da Federação, de Uberlândia já estão confirmados o Praia Clube, o Uberlândia Futsal e o Sesi Uberlândia. O Uberlândia Esporte Clube, que é uma equipe patrocinada pelo próprio Praia, deverá também participar com o Sub-9 ou Sub-11.

 

Caça e Pesca movimenta torneios

 

Os campeonatos de futebol de campo máster e futebol soçaite em campo de terra, promovidos pelo Clube de Caça e Pesca, tiveram sequência sábado e domingo. O Máster disputou a 3ª rodada, que ficou assim: Santa Mônica 3x1 Bandeirantes, Advocacia Elza Canuto 3x1 Aguay, Martins 3x0 Jardim Patrícia, Umuarama 4x2 Carajás, MDS Advocacia 2x2 Canaã e Boca de Forno 3x1 Detroit. Só o Umuarama venceu nas três rodadas e lidera geral com 9 pontos, enquanto o Martins é vice-líder com 7 pontos. Já o Terrão realizou a 2ª rodada, mostrando estes resultados: Araguaia Shopping Park 2x2 Amigos do NôNô, Estrela Shopping Park 5x1 Desempedidos, Gaveteiros/Newart Uniformes 3x0 Sete Mares, Acriludi 2x1 Autotrans, Souza Pinturas 4x0 Drogaria 13 de Maio e Fideliza Seguros 7x1 Amigos do CrêCrê. Neste torneio, quatro equipes venceram nas duas rodadas e somam 6 pontos na liderança: Acriludi, Gaveteiros/Newart Uniformes, Fideliza Seguros e Souza Pinturas. A forma de disputa é a mesma para os dois campeonatos. Tanto o Máster quanto o Terrão, têm 12 equipes distribuídas em duas chaves. Jogam entre si nos grupos para classificar quatro de cada para a etapa seguinte (quartas de final).


Torneio do Tangará tem campeões (FOTO – PETECA TANGARÁ)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90