Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/02/2017 às 10h09min - Atualizada em 20/02/2017 às 10h09min

TOQUE DO DIA POR DUDI

MEDITAÇÃO Ao Senhor, meu Deus, que pode todas as coisas, toda honra e todo louvor!

 

Bom dia, gente! E cá estamos, novamente, já caminhando para o final de mês. Para mim, a sensação é que o tempo não passa, simplesmente. Voa! Quem aí também tem esse sentimento? Por isso deixo essa reflexão:

Muitas vezes, as pessoas acham que a vida é difícil. Outras tantas, injusta. Por isso, em vários momentos, com receio de enfrentar o desconhecido, o inesperado, se  acomodam. Mas, se você,  particularmente,  quiser alçar novos voos e abraçar outras conquistas, é preciso ter iniciativa, ir à luta, se mexer... Sem receio do que virá pela frente!

Só alcançamos os bons resultados quando partimos para a ação. A iniciativa, a disposição e o foco em seus objetivos são capazes de transformar qualquer ameaça em oportunidade. Precisamos tomar uma atitude em todos os momentos, até mesmo para descobrirmos nossos talentos e irmos além de nossas respectivas e visões.

Temos o direito de escolher qual caminho seguir, mas também temos o dever de arregaçar as mangas e percorrê-lo com disposição e coragem. Não basta sonhar, planejar. É preciso decisão, ação, arrojo. Isso é determinante para a realização do que tanto queremos.

 

 

COMPORTAMENTO

Cinco passos para começar bem a semana de trabalho

Começar uma nova semana não é uma tarefa fácil para muita gente. Não se preocupe. Até mesmo um profissional sério, dedicado, compenetrado sofre dessa indisposição diante da nova semana. Segundo a nossa consultora, Eliana Alves Pereira, psicóloga, “os motivos são vários: não querer esquecer o bom sentimento de final de semana com todas as atividades de descontração, valorizar demais a preguiça de enfrentar a segunda-feira com todas as suas faces de ter que levantar cedo, ficar parado no engarrafamento, usar transporte lotado, conviver com o mau humor de outras pessoas, falta de vontade de retomar os assuntos deixados na semana anterior, etc”. Foi pensando nisso que a psicóloga deixa as cinco dicas abaixo que, certamente, serão importantes para a nova semana.

Anotem aí e mãos à obra:

1. No início do dia faça uma lista das atividades e compromissos que deverá atender durante a semana, incluindo as de caráter pessoal e profissional. É a chamada “to do” ou “shopping list”. Se possível indique por ordem de prioridade, de urgência. Essa lista te ajudará a planejar o seu tempo e a prevenir eventuais contratempos.

2. Parta para a ação. Inicie a semana e o dia mostrando-se mais amigável com as pessoas com quem se relaciona, seja no trânsito, na empresa, ao telefone. Lembre-se que sua aparência conta, além de sua roupa usual para o trabalho, acostume-se a manter o sorriso no rosto e use palavras gentis com as pessoas, como “bom dia” “como vai?” “muito obrigado” “por gentileza”. Essas atitudes ajudarão a manter a harmonia nos seus relacionamentos e derrubarão barreiras que dificultavam seu relacionamento com colegas de trabalho e pessoas externas.

3. Retome os assuntos deixados na última semana com entusiasmo. Você irá perceber que passados alguns dias do final de semana a sua visão sobre um determinado assunto pode ter mudado, novas perspectivas surgirão e novas ideias ajudarão a retomar e resolver uma situação que parecia impossível.

4. Inicie novas atividades. Converse com pessoas novas, faça aquela atividade que vinha planejando e dê um passo para um novo assunto que surgiu durante o final de semana ou que estava agendado.

5. Reavalie seus passos dados durante a nova semana. A cada dia atualize a lista inicial riscando o que foi cumprido, o que teve que ser adiado ou deixado para uma nova semana e o que foi excluído. Essa atualização permitirá que você analise por que determinadas tarefas não foram iniciadas, concluídas ou adiadas assim como ajudará a avaliar a sua iniciativa por novas atividades que foram acrescentadas durante a semana.

Como você pode ver são dicas fáceis de serem levadas para a sua vida, basta querer e partir para a ação, a cada semana. Eu costumo fazer tudo isso que escrevi e tem dado certo e essa prática tem me ajudado a planejar meus passos e facilitado minha vida. Espero que você adote essa prática e assim tenho certeza de que conseguirá ótimos resultados para sua vida profissional e pessoal.

Boa semana!

Visitem meu Blog, friends: www.blogdadudi.com.br   -  Instagram: Kellyabastos   - Facebook: Kelly Bastos – Se quiserem enviar e mail com sugestões de matérias,  fiquem à vontade: [email protected]

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90