Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/02/2017 às 09h19min - Atualizada em 17/02/2017 às 09h19min

Resenha Esportiva Por Alberto Gomide

Sabiá receberá três jogos em cinco dias

O estádio Parque do Sabiá está sendo preparado para receber três jogos nos próximos dias. Neste sábado (18), às 16h, o CAP Uberlândia estreia no Módulo II do Mineiro contra o Boa Esporte, já no domingo (19), às 16h, será a vez do Uberlândia Esporte entrar em campo para enfrentar o Tombense, pela 4ª rodada do Campeonato Estadual. Na quarta-feira (22), às 20h, o Uberaba Sport, que foi punido com perda de mando de campo, vem ao Gigante do Parque para encarar o Araxá, pelo Módulo II do Mineiro. Além dos cuidados com o gramado, equipes da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), estão fazendo trabalho de reboco e pintura nas áreas dos bares, das cadeiras e arquibancada especial e ainda, pintura das cabines de imprensa. “São cuidados necessários, que têm como objetivo dar mais conforto e segurança aos times e torcedores”, disse Celso Luiz Tavares (foto), diretor geral interino da Futel.

 

Caça e Pesca começou também o Terrão

 

Como a promessa do presidente Lourisvaldo Lourenço de Carvalho é de muito esporte no Clube de Caça e Pesca este ano, dois campeonatos já estão em andamento, coordenados por Jaison de Freitas. O futebol de campo máster já teve a primeira rodada no dia 5, e no último final de semana foi realizada a segunda, que não teve nenhuma goleada, com apenas 12 gols em seis partidas e quatro empates. Veja os resultados: Umuarama 3x2 Boca de Fôrno, Advocacia Elza Canuto 0x0 Jardim Patricia, Bandeirantes 1x1 Detroit, Santa Mônica 1x1 Carajás, MDS Advocacia 1x1 Martins e Canaã 1x0 Aguaí. Só o Umuarama venceu nas duas rodadas e lidera com 6 pontos. Já o soçaite em campo de terra começou no final da semana, com 12 equipes em dois grupos. Na rodada de abertura foram marcados 26 gols, com duas goleadas. O Sete Mares aplicou 8x1 no Amigos do CrêCrê, e o Souza Pinturas marcou 5x0 no Autotrans. Nos demais jogos os resultados foram estes: Acriludi 3x2 Desempedidos, Gaveteiros/Newart Uniformes 4x0 Amigos do Nônô, Fideliza Seguros 1x0 Araguaia Shopping Park e Estrela Shopping Park 1x1 Drogaria 13 de Maio.

 

Tangará segue com Torneio de Férias

 

Das cinco modalidades que estão acontecendo no Torneio de Férias do Tangará Country Club, quatro já aconteceram. Truco e Peteca tinham sido realizadas em datas anteriores, e teve estes vencedores: Peteca – 1º Leandro/Maycon, 2º Fernando/Renner, 3º Yulem/Felipe; Truco – 1º Alexandre Donizete/João Batista, 2º Sebastião Ferreira/José Cláudio, 3º Ricardo Rodrigues/Josinei Souza. No dia 5 as disputas da Sinuca foram realizadas e teve Alcides como campeão, Diego vice e Herick em 3º lugar. No dia 12 foi a vez do Tênis, que teve uma disputa final entre pai e filho. O pai José Antônio nunca tinha perdido uma partida da modalidade no Tangará, mas conheceu a primeira derrota exatamente contra o filho Flávio, que sagrou-se campeão. Falta apenas o futsal, que está marcado para o dia 19, domingo próximo.

 

Servidor na prática de esportes

 

Praticar atividades esportivas é uma necessidade para qualquer pessoa. Com este propósito, o servidor municipal ganhou uma boa oportunidade. O projeto “Servidor em Movimento”, desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, é uma parceria entre Secretaria Municipal de Administração e a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), para proporcionar aos servidores a possibilidade de fazerem exercícios físicos e evitarem o sedentarismo. O projeto conta com uma academia instalada na Arena Sabiazinho. Para participar, os interessados devem procurar o Núcleo de Acompanhamento Pessoal, na Prefeitura. A proposta é incentivar servidores públicos – contratados ou efetivos – à prática esportiva, elevando a qualidade de vida e a saúde. A academia funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h e das 15h às 21h. O servidor é recebido por um educador físico, que prepara um treino individual de acordo com as necessidades e especificidades de cada participante do projeto.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90