Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/02/2017 às 08h14min - Atualizada em 17/02/2017 às 08h14min

CIDADE LIMPA Serviços de roçagem e capina no Parque do Sabiá terminam hoje

Espaço recebe cerca de dez mil pessoas diariamente e precisa passar por cuidados para sua manutenção

Na ação de limpeza do Parque do Sabiá estão sendo utilizados 11 tratores com roçadeiras mecânicas

O trabalho de roçagem e limpeza do Mutirão “Cidade Limpa” deve ser concluído hoje no Parque do Sabiá.  Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico e da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) fizeram na quarta-feira (15) a roçagem em áreas próximas ao aquário, aos sete campos de futebol e no entorno da lagoa e do Mundo da Criança, o que corresponde a cerca de 50 mil metros quadrados. Nesta ação estão sendo utilizados 11 tratores com roçadeiras mecânicas, quatro roçadeiras manuais e quatro rastelos.

O diretor geral da Futel, em exercício, Celso Luiz Tavares, destaca a importância do Mutirão e lembra que esse tipo de ação representa a união que existe em todos os setores da administração municipal. “O Parque do Sabiá é um dos mais importantes cartões postais de Uberlândia, que recebe cerca de 10 mil pessoas diariamente. Por isso, é um local que precisa receber um tratamento como este que foi iniciado na quarta-feira (15). A roçagem e limpeza deixam o Parque do Sabiá com uma aparência mais bonita, contribui na melhoria da segurança e ainda é uma forma de combater o Aedes Aegypti – mosquito transmissor da dengue, chikungunya e da zica virus, que se desenvolve dentro de latinhas, copos, tampinhas ou outros recipientes que as pessoas descartam no local”, disse.

Também já passaram por esta manutenção os Parques do Uberabinha, do Gávea e do Santa Luzia. Os próximos serão o Parque Siquierolli, onde a Prefeitura pretende resolver os problemas de cercamento e segurança na passarela, de limpeza da mata fechada (Área de Preservação Permanente – APP) e da manutenção da calçada. Já no Parque Córrego do Óleo, o trabalho será de eliminar o mato alto, que invade a pista de caminhada  e de limpeza.

 

 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90