15/02/2017 às 09h03min - Atualizada em 15/02/2017 às 09h03min

COPA DO BRASIL Cruzeiro, Inter e Flu entram em campo

15 JOGOS SERÃO DISPUTADOS PELA PRIMEIRA FASE E COM REGULAMENTO NOVO; VISITANTE JOGA PELO EMPATE

Agência Estado - São Paulo

Três grandes vão estar em campo hoje pela Copa do Brasil. O Internacional teve a vida facilitada, já que o Princesa do Solimões-AM mandará o duelo na cidade paranaense de Cascavel, com a ideia de ter uma melhor renda. Quem vencer, pega Oeste ou Friburguense.

O Cruzeiro tem um duelo mais complicado. O time mineiro vai medir forças contra o Volta Redonda, que no último domingo ganhou do Vasco, pelo Campeonato Carioca, por 1 a 0. Quem passar vai enfrentar o São Francisco-PA. Já o Fluminense viaja para Ceará-Mirim (RN) para enfrentar o Globo na condição de grande favorito. O vencedor vai pegar depois Sinop-MT ou Salgueiro-PE.

No total, 15 jogos serão disputados pela primeira fase e com regulamento novo. O time visitante joga por empate, enquanto que o mandante precisa da vitória para chegar à segunda fase. Na semana passada já foram definidos 20 classificados.

A Copa do Brasil começa, nesta quarta-feira, para três clubes paulistas que disputam o Campeonato da Série A2 - a segunda divisão estadual: Bragantino, Oeste e Portuguesa. Eles buscam na competição nacional um caminho para fazer história, a exemplo de Santo André e Paulista, de Jundiaí (SP), nos anos de 2004 e 2005, respectivamente.

Uma das equipes mais tradicionais do futebol paulista, a Portuguesa tem pela frente o Uniclinic, time cearense que não vem fazendo uma boa temporada, mas se garantiu na Copa do Brasil após ser vice-campeão estadual no ano passado. Quem passar, pega Boavista-RJ ou Ceará.

O Bragantino também vai jogar fora, no interior de Goiás. O time de Bragança Paulista (SP), que vem na zona de classificação da Série A2, enfrenta o Anápolis, que está na lanterna do Campeonato Goiano. O Vitória vai ser o adversário do classificado.

O Oeste, por sua vez, visita o Friburguense. Apesar de apostar em jogadores renomados como Mazinho e Robert, o time agora de Barueri (SP) ainda não engrenou em 2017, mas é favorito diante do adversário, que conquistou a sua vaga por ser campeão da Copa Rio. No Campeonato Carioca, aparece apenas na segunda divisão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »