Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/02/2017 às 09h01min - Atualizada em 10/02/2017 às 09h01min

RESENHA ESPORTIVA

Futsal terá Copa do Brasil neste ano

Por Alberto Gomide

Com o objetivo de buscar mais opções para a modalidade, a nível nacional, a Confederação Brasileira de Futsal institui a partir deste ano a Copa do Brasil de Futsal, como acontece na CBF. A Copa do Brasil entra no calendário do futsal brasileiro em 2017, trazendo toda a emoção do mata-mata. Nos moldes parecidos com a competição homônima do futebol, serão 32 equipes, com representantes de todos os estados brasileiros. Os clubes vão disputar partidas de ida e volta, com cada agremiação realizando um jogo em casa e o outro fora. Na primeira fase os confrontos serão regionalizados. A partir da segunda eliminatória, os duelos serão conhecidos através de sorteio. O clube que quiser levantar a taça terá que passar por cinco adversários. A competição será disputada tanto no masculino, quanto no feminino, mas somente na categoria adulta. Entre as mulheres, a representante mineira será a Associação Esportiva e Recreativa Uzipa, de Ipatinga. Já no masculino, será o Tupi Football Club, de Juiz de Fora. A competição feminina começa no dia 29 de abril e tem sua decisão no dia 12 de agosto. Já o torneio masculino se inicia no dia 30 de abril e termina no dia 12 de agosto. O vencedor da Copa do Brasil de Futsal terá vaga na Supercopa, torneio que define o representante brasileiro na Libertadores da América. Na foto, o jogador Alessandro Rosa Vieira, o Falcão (foto), natural de São Paulo, 40 anos, um dos maiores ídolos do futsal no Brasil.

 

Torneio Top Five Feminino no Tibery

 

 

Será realizado neste domingo (12), nas Quadras Carrijo (Av. África, 1551, bairro Tibery), o Torneio Top Five Feminino de Futsal, coordenado por Juscelina Maria Batista Domingues. Vão participar 16 equipes que, a partir das 9h, jogam no sistema dupla eliminatória, para se conhecer o campeão. A coordenadora esclarece que haverá arrecadação de gêneros alimentícios não perecíveis, inclusive para jogadoras, dirigentes das equipes e público, tendo como finalidade beneficiar famílias carentes.

 

CBFS divulga mudanças para 2017

 

A Confederação Brasileira de Futsal divulgou o Livro de Regras da arbitragem para a temporada 2017. As principais mudanças estão nos uniformes dos goleiros e nas cobranças de lateral. Em relação aos “arqueiros”, a nova regra manda que os clubes terão que utilizar uniformes padronizados para seus goleiros. A medida vai facilitar o trabalho dos árbitros durante a partida. Já nos tiros laterais, a alteração ocorre quando a bola sair na zona de substituição. O jogador que for entrar na partida precisa primeiro entrar em quadra para depois bater o lateral.

 

Uberlandenses já treinam na Seleção

 

Estão em Campo Grande (MS) os dois atletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), convocados pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), participando da primeira fase de treinamentos da temporada com a Seleção Brasileira de Futebol de 7, preparando-se para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que acontecerão em março, em São Paulo (SP). Bruno César Coimbra dos Santos e Lucas Phellipe Alves Barbosa disputaram o Campeonato Brasileiro do ano passado e agora estão na Seleção Brasileira. Os treinamentos começaram anteontem e vão até o dia 14. A equipe de Futebol de 7 de Uberlândia é formada por jogadores da Aparu e do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), e treina aos sábados no ginásio da Faculdade de Educação Fisica da UFU, comandada pelo técnico Glênio Fernandes Leite, da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90