Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2017 às 08h59min - Atualizada em 09/02/2017 às 08h59min

Zaga do Verdão é destaque no início do Mineiro

Robinho e Mauro Viana estão sendo considerados até o momento como os melhores jogadores em campo

ÉDER SOARES - ESPECIAL PARA O DIÁRIO

O técnico Paulo Cézar Catanoce vem trabalhando exaustivamente para que o Uberlândia Esporte Clube encontre o mais rápido possível, ao longo do Campeonato Mineiro, um maior equilíbrio entre o setor de marcação e ataque. Em dois jogos, o time marcou três gols, assinalados pelo meia Berger, um pelo centroavante Reinaldo Alagoano e outro pelo zagueiro Mauro Viana, este que vem sendo um dos destaques da equipe ao lado de seu companheiro de zaga, Robinho. A defesa do Verdão, aliás, ainda não sofreu nenhum gol.

Robinho e Viana formaram a defesa da URT de Patos de Minas em 2016, que foi às semifinais do Estadual e ainda teve Mauro Viana eleito com um dos dois melhores defensores da competição, ao lado de Bruno Rodrigo, então no Cruzeiro. Nos dois primeiros confrontos do Campeonato Mineiro deste ano, vitórias contra Tricordiano, em Muriaé, e contra o Democrata, no Parque do Sabiá, os zagueiros alviverdes foram eleitos por maioria da imprensa local como os melhores jogadores em campo.

Através de premiação com o Troféu Lobo Guará, concedido pela Rádio Vitoriosa AM, Robinho ganhou como melhor jogador em Muriaé, e Robinho no último domingo no Parque do Sabiá. “A nossa defesa vem se portando muito bem, mas isso também é mérito de toda a equipe que tem uma aplicação tática muito grande quando da recomposição da marcação. Vamos continuar assim para que possamos crescer ainda mais”, disse Mauro Viana.

Para Robinho, o time ainda tem muito o que melhorar, mas está no caminho certo. “Batemos muito na mesma tecla, mas tem que ser assim mesmo, ou seja, não pode haver comodismo e a dedicação e atenção nos jogos precisa continuar da mesma forma”, afirmou.

Próximo desafio

O Uberlândia faz treinamento coletivo no Estádio Parque do Sabiá, na tarde de hoje. O time se prepara para encarar o Atlético, domingo (12), às 17h, na Arena Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A viagem para Belo Horizonte acontece amanhã logo após o  almoço. Para essa partida, o técnico Paulo Cézar Catanoce não contará com o meia Juninho Arcanjo, que sofreu uma lesão no musculo da coxa direita e ficará pelo menos uma semana em tratamento. Sendo assim, Jefersom Berger, Marco Goiano e Diogo Peixoto brigarão por uma  vaga no meio de campo.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90