Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2017 às 09h10min - Atualizada em 08/02/2017 às 09h10min

Parques passam por manutenção e limpeza

Áreas abertas à visitação pública estão sendo roçadas e capinadas

Da redação
No Parque Rio Uberabinha está sendo feita a roçagem do mato e a limpeza de sujeira

    

     Os parques municipais de Uberlândia estão sendo recuperados para que a população tenha tranquilidade para praticar atividades físicas ou possa frequentar os espaços com segurança. As equipes de limpeza estão trabalhando esta semana nos Parques Rio Uberabinha e do Gávea, considerados pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico como os mais críticos. 
Ainda nesta semana, os serviços serão feitos também no Parque Santa Luzia. A expectativa é que todos os parques municipais sejam roçados, capinados e limpos em até 60 dias.
No Parque Rio Uberabinha está sendo feita a roçagem do mato alto, limpeza da sujeira e retiradas das ervas invasoras por cima da água, que estão acabando com a oxigenação e condenando a vida aquática. O rio também será revitalizado.
No Parque do Gávea, além de capina e roçagem, a pretensão da Secretaria é restaurar a estrutura da lanchonete para que ela abrigue a área administrativa do parque. Também será feita a sinalização de metragens na pista de caminhada. .
No Parque Santa Luzia, além de roçar o mato alto, o alambrado será substituído e será feito um acero. A intenção também é retomar o funcionamento da Sala Verde para a educação ambiental.
No Parque Siquierolli, devem ser resolvidos os problemas de cercamento e segurança na passarela, limpeza da mata fechada e manutenção da calçada. Já o Parque Córrego do Óleo, o trabalho será de eliminar o mato alto que está invadindo a pista de caminhada.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90