Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2017 às 09h01min - Atualizada em 08/02/2017 às 09h01min

Cíntia Guimarães mostra as belezas do Congado

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Fotos de Cíntia Guimarães da tradicional festa popular

A tradicional festa do Congado de Uberlândia foi marcada, no ano passado, em sua 139ª edição, pelo centenário da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. De perto, no domingo que marca o desfile dos ternos, a artista plástica Cíntia Guimarães acompanhou tudo. O resultado, você pode conferir em “Coroação”, exposição fotográfica na Galeria Ido Finotti, no Centro Administrativo de Uberlândia, em cartaz até 11 de março.

Para a artista, a manifestação cultural é inspiradora. “Não é só a festa em si, a beleza das vestimentas, o desfile de outubro. É a força, a determinação deles que conseguem se organizar o ano inteiro para fazer essa grande celebração”, disse a artista, que afirma que foi um trabalhão selecionar as melhores imagens entre mais de 700 clicks.
“Eles são muito determinados e isso dá uma injeção de ânimo em qualquer artista. A gente vive reclamando que não tem tempo para nada e eles conseguem, durante todo o ano, um tempo para se dedicarem a essa tradição tão importante para a nossa cultura”, disse a artista plástica.
Para a secretária de Cultura, Mônica Debs, a exposição é um bom trabalho para marcar o início das atividades culturais na cidade. “Estamos planejando outras ocupações das galerias ao longo do ano e vamos preparar mais atividades para movimentar o cenário cultural de Uberlândia”, disse a secretária.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90