Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/02/2017 às 09h00min - Atualizada em 07/02/2017 às 09h00min

Verdão vence Democrata e assume a vice-liderança

Time venceu em casa, jogando no Parque do Sabiá, e soma agora seis pontos

ÉDER SOARES - ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Reinaldo Alagoano comemora gol que deu a vitória ao UEC

 

     Mostrando muita raça, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) fez bem o seu dever de casa. Jogando na tarde do último domingo (5), no Estádio Parque do Sabiá, o time chegou a segunda vitória seguida no Campeonato Mineiro, mantendo 100% de aproveitamento na competição, somando seis pontos e assumindo também a vice-liderança do certame. Dessa vez, o triunfo veio diante do Democrata de Governador Valadares, por 2 a 0. O público pagante no Estádio foi de 5.701 pessoas, com renda de R$ 87.050.

Os gols da partida aconteceram na segunda etapa. Aos 16 minutos, Marco Goiano cobrou escanteio pelo lado esquerdo do ataque e Mauro Viana, de cabeça, abriu o marcador para o Verdão. Melhor em campo durante todo o jogo, o segundo gol era questão de tempo. Aos 38 minutos, Reinaldo Alagoano cobrou penalidade máxima, com maestria, fazendo 2 a 0 para o Verdão, que apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro da partida, Emerson de Almeida Ferreira.
O Uberlândia volta a campo no próximo domingo (12), pela terceira rodada, quando encara o Atlético, às 17h, no Independência. Para essa partida, o técnico Paulo Cézar Catanoce ainda não sabe se poderá contar com o lateral direito Rodney, que saiu de campo, no começo do segundo tempo, depois de sofrer uma forte torção no tornozelo direito. “Não existe motivo para euforia. São duas vitórias, que nos dão uma ótima condição no campeonato, mas ainda temos mais nove jogos pela frente e não podemos achar que está tudo certo”, disse Catanoce.
Autor do segundo gol alviverde, Reinaldo Alagoano, que ao longo da semana enfrentou problemas com o seu filho, Ruan, que teve algumas complicações de saúde, agradeceu à solidariedade e apoio do elenco e também da torcida do Verdão. “Acabei levando alguns sustos, mas, graças a Deus está tudo bem, e eu pude encontrar motivação para entrar em campo e ajudar o Uberlândia e conquistar mais uma vitória, vitória que fizemos por merecer”, afirmou.

Jogadores do Verdão participarão de palestra

     Depois de conquistada a segunda vitória no Campeonato Mineiro e mantidos os 100% de aproveitamento na competição, os jogadores do Uberlândia Esporte Clube terão mais uma importante tarefa ao longo desta semana, antes de enfrentar o Atlético, no próximo domingo, às 17h, em Belo Horizonte, pela terceira rodada. 
Amanhã, às 18h, no CT Ninho do Periquito, os jogadores alviverdes assistirão à palestra com o tema “DOPING” (Como Evitar), que será proferida pelo Dr. Fabrício Naves, médico especializado em medicina esportiva, da Orthomed Center.
Este tipo de trabalho de educação que a diretoria do Uberlândia Esporte vem realizando é fundamental para o entendimento, por parte dos atletas, dos riscos da automedicação e outros deslizes em relação ao doping. A maioria dos dopings são chamados de ‘doping acidental’, em que os atletas não têm intenção de se dopar, mas acaba acontecendo por falta de informação concedida a eles.

Jogador Neto faz vídeo de agradecimento em rede social

 

     Neto (foto), jogador de futsal, fez postagem, em vídeo, em uma rede social no último sábado (4), agradecendo a torcida e orações que recebeu dos fãs e amigos. No vídeo, visivelmente emocionado, Neto diz que ainda tem várias etapas pela frente, mas que vencerá todas e reforça que está bem. No texto que acompanha o vídeo, o jogador escreveu “fé, oração, vibração, gratidão e saibam que recebi a maior bênção da minha vida, corria o risco de perder a fala e os movimentos do meu lado direito, mas graças a DEUS vocês já me viram falando e estou com todos os movimentos intactos. No próximo post irei agradecer a todos médicos, pois não foram simples médicos e sim meus HERÓIS a partir de ontem”. O jogador passou por uma cirurgia em São Paulo, na última sexta-feira (3) para retirada de um tumor na cabeça. 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90