Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/01/2017 às 11h02min - Atualizada em 31/01/2017 às 11h02min

Resenha Esportiva

Alberto Gomide

Caça e Pesca começa máster de futebol

O departamento de esportes do Clube de Caça e Pesca, que tem Reginaldo Eduardo Ferreira como diretor geral e Jaison de Freitas como coordenador de campeonatos, começa no próximo sábado o Campeonato de Futebol Máster. São 12 equipes distribuídas em duas chaves. Jogam entre si nos grupos e classificam-se quatro de cada para a etapa seguinte (quartas de final) está no sistema eliminatório simples em jogo único (mata). O regulamento é muito bom e premia jogadores realmente mais velhos. O torneio é feito para jogadores de 45 anos acima e, obrigatoriamente, a equipe tem que manter em campo cinco com idade de 50 anos acima. A rodada de abertura tem esta programação: Detroit x Santa Mônica e MDS Advocacia x Aguaí, 15h; Bandeirantes x Umuarama e Advocacia Elza Canuto x Martins, 17h, utilizando os dois campos, isto no sábado. No domingo jogam Jardim Patrícia x Canaã Sênior, 8h15, e Carajás x Boca de Forno, 10h15, no campo principal. Ainda no Caça e Pesca a coordenação define hoje se o Terrão começa mesmo neste final de semana ou se fica para o seguinte, devido acabamento de estrutura no campo. Os participantes já estão definidos: são 12, distribuidos em dois grupos. Na foto: o diretor de esportes Reginaldo Ferreira, o presidente Lourisvaldo Lourenço de Carvalho; o vice-presidente Antônio Carrijo, e o coordenador de esportes Jaison de Freitas, prometendo uma temporada de muito esporte no Caça e Pesca. 

 

 

Xadrez começa bem a temporada

O ano de 2017 começou bem para o xadrez do Praia Clube. No início do mês, foi realizado o Aberto de Xadrez de Brasília, em Brasília (DF). O evento contou com a participação de 113 enxadristas do Brasil, Paraguai, Cuba e Irã. O Praia foi representado pelo enxadrista Rodrigo Machado Filho, de 11 anos, e pelo professor praiano José Antônio Nery Junior. Entre os jogadores, havia grandes mestres do xadrez mundial. Mas isso não atrapalhou o foco dos praianos. Rodrigo Filho jogou bem e, após seis rodadas disputadas - com destaque para a vitória sobre o iraniano Hamid Mohamed - sagrou-se campeão na categoria Sub-12. O professor José Nery também fez um excelente campeonato. Entrou na última rodada precisando da vitória para ter chances de subir ao pódio. Apesar da derrota na última rodada, Nery terminou apenas um ponto atrás do campeão de sua categoria, o competidor Everaldo Matsura. Os enxadristas destaque do Clube são os irmãos Rodrigo Machado Borges Filho e Gabriela Machado Borges, que já foram campeões brasileiros em diversas competições.

Paratletas começam treinamentos  

 

Os atletas paralímpicos de Uberlândia retornaram do recesso de final de ano e já estão em treinamento visando as competições nacionais e internacionais de 2017. Como primeiro compromisso do ano o medalhista paralímpico de Prata e Bronze nos Jogos Rio 2016, Rodrigo Parreira da Silva (CDDU/Futel), juntamente com seu treinador Leandro Silva Nunes Garcia (profissional da Futel), se apresentaram à Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico no domingo (29), em São Paulo, onde participam da Primeira Fase de Avaliações e Controle da Seleção Brasileira, já visando as competições do ano e iniciando o ciclo paralímpico rumo a Tókio 2020. Os convocados da natação são Ruiter Antônio Gonçalves (CDDU/Futel), Emyly Santos Silva, Laila Suzigan Garcia e Ruan Felipe Lima de Souza (Praia Clube). A primeira competição do ano será o Circuito Brasil Caixa Loterias, fase regional Centro-Oeste, em Brasília (DF), nas modalidades atletismo, natação e halterofilismo, de 6 a 9 de abril. 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90