Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/01/2017 às 09h23min - Atualizada em 04/01/2017 às 09h23min

No primeiro dia de trabalho, nove equipes tapa-buracos vão às ruas

Portal da Prefeitura

A Operação Tapa-Buracos da Prefeitura de Uberlândia, recebeu, nesta segunda-feira (2), primeiro dia útil de 2017, um reforço para recuperar o pavimento bastante deteriorado em vias públicas dos bairros e da região central da cidade. A quantidade de equipes foi mais do que quadruplicado.

Até o ano passado, nos dias em que havia o serviço de tapa-buraco, o máximo de equipes que trabalhavam diariamente eram de duas. Nesta segunda-feira, já foram para as ruas nove equipes de tapa-buracos. Elas foram divididas para trabalharem nos quatro cantos da cidade, além do setor central.

Ainda nesta primeira semana de 2017, a quantidade de equipes será ampliada para 10 trabalhando concomitantemente. Segundo o secretário de Obras, Norberto Nunes, o reforço nos serviços atende uma determinação do prefeito Odelmo Leão. “A expectativa é que em até dois meses a situação já tenha sido normalizada e a população não esteja vivendo os transtornos atuais. Nas próximas semanas vamos aumentar para dez o número das equipes”, disse.

Ele destacou que a situação atual da pavimentação asfáltica é crítica, sendo que a diminuição do número de equipes nos últimos meses serviu para agravar o quadro. Bairros como Saraiva, Morada Nova, Minas Gerais, Nossa Senhora das Graças, Tocantins e Guarani estão recebendo os serviços, além de avenidas como Getúlio Vargas e Aspirante Mega. “A prioridade são as vias de grande fluxo de veículos e com linhas de ônibus”, disse o secretário.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90