11/01/2016

Fotos que provam que os brasileiros são o povo mais divertido do mundo

ultracurioso.com.br


Muitos consideram que os brasileiros são extremamente criativos. O humor é uma das chaves para a compreensão da cultura do brasileiro. Nosso povo, mesmo em situações de crise, polêmicas e conflitos costuma trazer o humor para um sentido amplo, sendo um elemento vital da cultura do país. O ser humano é o único ser que ri, e através dos tempos a maneira humana de sorrir modifica-se acompanhando os costumes.

Os brasileiros são, indiscutivelmente, as pessoas mais hiper-sociais na internet. Eles passam duas vezes mais tempo usando mídias sociais do que a média global. Além disso, os brasileiros são um dos povos que mais assiste TV. Para se ter uma ideia, no ano passado, a população dobrou o tempo que passava no Facebook, enquanto o uso mundial diminuiu 2%.

O Brasil é o quarto maior mercado de telefonia móvel do mundo, com 1,4 telefones celulares para cada pessoa. Os brasileiros gastam mais tempo nas redes sociais do que enviando e-mails, acessando navegadores web ou em sites de compartilhamento de vídeo. A maioria da população que tem acesso a internet do Brasil, usa algum tipo de mídia social.

O Brasil é hoje o segunda maior mercado para o Facebook, Twitter e Tumblr. O Facebook demorou sete anos para tomar o 1º lugar do Orkut, que era é a rede social preferida dos brasileiros, com média de 1 em 20 brasileiros online na rede. No ano passado, o Wall Street Journal declarou o Brasil como a “Capital Mundial dos Social Media”.

O Brasil foi culturalmente preparado para tal impacto on-line porque, no geral, os brasileiros são um povo extraordinariamente caloroso e amigável. Mesmo o país passando por sérios problemas, a criatividade e a habilidade de rir de situações bizarras está presente no povo brasileiro.

O Ultra Curioso separou algumas pérolas que mostram que o do brasileiro não tem limites na criatividade:

Relacionadas »
Comentários »