04/12/2015

Série de ilustrações surreais satiriza o consumismo e a cultura moderna

hypeness.com.br

Enquanto o mundo continua tomado de pessoas que pensam que comprar até cansar é quase um ideal de vida, outras estão tentando lançar um olhar mais crítico sobre esses hábitos e convidar a sociedade a refletir também.

É claro que ninguém precisa tomar atitudes como a da blogueira que decidiu ficar um ano sem comprar roupas ou começar a viver uma vida sem dinheiro, como este homem aqui. Mas repensar alguns hábitos do nosso dia a dia pode ser uma boa maneira de reavaliar nossa relação com as coisas: será que somos nós quem as possuímos ou elas que nos possuem?

É sobre isso e muito mais que falam as ilustrações do artista digital Tony Futura, que vive em Berlim, Alemanha. Com uma forte pegada de pop art, seus desenhos retratam ironias de nosso cotidiano com muito humor e fazem refletir sobre alguns de nossos hábitos, abusando de ícones do pop contemporâneo.

Enquanto algumas das ilustrações carregam um tom ingênuo, como Einstein fechando um baseado, outras lançam uma novo olhar sobre a sexualização exacerbada que vivemos atualmente.

Vale a pena conferir as imagens abaixo e se deixar impactar pelas mensagens por trás delas:

Relacionadas »
Comentários »