Quem Somos

O Diário de Uberlândia é um jornal em consonância com o seu tempo – novo em formato e processos, mas parte tradicional da história da cidade. Fundado na década de 1980 por José Fernandes de Abreu, começou como Jornal Diário do Comércio. Em formato tabloide e com impressão em preto e branco, o Diário do Comércio tinha como público-alvo os anunciantes locais e classificados em geral.

Em julho de 2010, intuitivamente e com espírito empreendedor, Felipe Faria, que à época já contava com 12 anos de experiência em jornal impresso, adquire o Diário do Comércio - realizando assim o seu grande sonho.

Seguindo o projeto de ser forte em anunciantes locais e classificados, a primeira grande mudança foi transformar o jornal em impressão colorida, dando vida ao impresso. Aos poucos, os conteúdos editoriais foram sendo inseridos de forma discreta e contínua.

No ano de 2014, o Diário do Comércio conta com o primeiro jornalista no quadro da empresa e passa a agregar mais conteúdo, tornando-se mais dinâmico e interativo.

No final de 2016, uma nova grande reestruturação aconteceu. Com o fechamento de um tracidional veículo no munícipio, a cidade ficaria sem o seu único grande jornal impresso de circulação diária. O Diário do Comércio, então, assumiu essa posição e se preparou para preencher a lacuna que se abria no mercado.

Já no início de 2017, pensando agora como um jornal de notícias, o Diário do Comércio amplia a equipe de jornalistas. Outra mudança foi a alteração do formato para Berliner – o que permitiu uma oferta de espaço mais adequada aos clientes de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, que veem o potencial do mercado uberlandense.

Nesse mesmo período, começa a comercialização de assinaturas e os assinantes passam a contar diariamente com as edições do jornal impresso nas suas casas.

Com uma redação completa, com repórteres, produtores e editores, o Diário do Comércio passa a imprimir um jornal de qualidade, robusto, com editorias que trazem conteúdo relevante de Uberlândia, de Minas Gerais, do Brasil e do mundo. O site do Diário também ganha atenção especial e passa a contar com jornalista dedicado.

Em 2018, uma mudança importante: mais próximo da cidade, o impresso passa a ser Diário de Uberlândia. Também são adotadas alterações gráficas e as equipes editorial e comercial são reforçadas. Hoje, o jornal se estabelece como o único impresso diário com foco em notícias de Uberlândia e segue com o compromisso de informar com seriedade.

Tags »
Comentários »