Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/10/2017 às 11h23min - Atualizada em 27/10/2017 às 11h23min

Problemas internos na Record mudam estreia de 'Apocalipse'

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Mesmo com elenco praticamente fechado, reunindo grandes nomes e trabalhos já disparados em três frentes, ainda assim será impossível para a Record estrear “Apocalipse” no dia 7 de novembro como tinha previsto. Não vai dar, como também não está certo para o dia 21 do mesmo mês; daí alguns entenderem que o melhor, mesmo, é deixar para 2018.

Mas onde está pegando?

Pra começar, as cenas em Nova York, programadas para os 12 primeiros capítulos, não foram gravadas até agora, porque ainda não saíram os vistos de trabalho dos 30 profissionais escalados.

Outro grande embaraço foi a saída do então protagonista, Guilherme Winter, decidida na última semana, e a demora em se definir outro ator para o seu lugar – Igor Rickli assumiu o papel.

Se já não bastasse tudo, são muitas as reclamações do processo de preparação adotado ou da precariedade dele, que acaba tornando impossível se chegar ao resultado desejado. Uma pena.

Por que, e esta é a pergunta que fica, não existe ninguém da Record acompanhando tudo de perto? Deixar nas mãos de terceiros nem sempre funciona.

 

TV TUDO

NOVOS NEGÓCIOS

SBT, Warner Music e a JPO, do José Paulo Vallone, acabam de fechar contrato de parceria de licenciamento para cuidar do CD, DVD, venda digital e turnê de shows da novela “As Aventuras de Poliana”. A produção musical será do Paulo Fedato.

 

OLHA O DETALHE

“Poliana” está planejada para ser uma das novelas de maior duração já produzidas no Brasil. Como estimativa inicial, ficar dois anos em cartaz. Direto. Deve chegar perto de 500 capítulos. Se não passar.

 

A PROPÓSITO

O “Brasil Urgente”, do Datena, tem 4 da tarde como horário de entrada e, saída, na entrega para o “Jornal da Band”. São 3 horas e 20 minutos no ar. Haja material, equipe e preparo físico para cobrir espaço desse tamanho.

 

COMBINADO ASSIM

Data hoje, o plano da Record assim que encerrar a reexibição de “Os Dez Mandamentos”, na faixa das 18 horas, é colocar no ar imediatamente a segunda temporada da mesma novela. Serão outros 78 capítulos.

 

DIVULGAÇÃO

Maytê Piragibe viajou a Los Angeles para participar do programa “Noches con Platanito”, da Univision. Tudo por causa do enorme sucesso por lá, alcançado pela minissérie “José do Egito”, produzida pela Record.

 

EXISTEM DIFERENÇAS

Em “O Outro Lado do Paraíso”, a Globo está com um tratamento visual diferente na forma de iniciar e terminar cada capítulo. Por enquanto, é só isso: diferente. Nada que acrescente ou altere a ordem das coisas.

 

COMEÇO TRANQUILO

Novela, no ar ou bastidores, até pegar ritmo demora um pouco. Os atrasos nas gravações, até tudo se ajeitar, via de regra, só são contornados com o decorrer do tempo. O trabalho de toda a equipe de “O Outro lado do Paraíso”, mesmo com as externas no Tocantins, estúdios e cidade cenográfica em volume intenso, têm certa folga em relação ao que vai ao ar.

 

COMEÇO DO ANO

Entre os meses de janeiro e fevereiro, período em que programas como do Gugu, Xuxa e Porchat não serão levados ao ar, a Record irá exibir a terceira temporada de “Conselho Tutelar” e o “Batalha dos Confeiteiros”, do Buddy Valastro. Além da estreia da substituta de “Belaventura”, em fevereiro, de autoria da Cristianne Fridman, ainda sem título.

 

EXEMPLO DO MAL

Barcelona-EQU e Grêmio, na noite de quarta-feira, foi o exemplo acabado de tudo que não deve acontecer numa transmissão de futebol. Nada de plano fechado. Tudo através da câmera 1, colocada lá em cima do estádio, a “quilômetros” de distância. A bola, como um pontinho, virou detalhe.

 

RESULTADO

Na transmissão da Globo, o que se viu, foi um Galvão Bueno atrapalhado e perdido nos primeiros 15, 20 minutos de jogo, até seus olhos se acostumarem com os jogadores em campo e poder identificá-los melhor. Além do que, as camisas, especialmente do Grêmio, em nada contribuíram para a leitura dos números.  

 

BATE-REBATE

- A peregrinação da Claudia Leitte em programas de televisão terá prosseguimento na noite de hoje... Logo mais, ela será uma das atrações do “Legendários”, do Marcos Mion, na Record.

- Luciano Huck gravou ontem, pela primeira vez, o game show “The Wall”, nos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo... Sucesso em vários países e agora estreando na  América Latina, em breve será uma das atrações do “Caldeirão”.

- Aguinaldo Silva poderá entregar sua nova sinopse até meados de dezembro... Se isto acontecer e tudo correr normalmente a partir daí, ele será mantido na fila das 9 depois do João Emanuel Carneiro.

- O programa “Desengaveta”, apresentado por Fernanda Paes Leme, continua em alta no GNT... As partes já estão fechando novos episódios para a temporada de 2018.

- A mais nova encrenca no meio esportivo de São Paulo envolve Neto, da Band, de um lado, Oswaldo Maciel, da Transamérica de outro... Tudo por causa de notícia de salários atrasados no Corinthians, que o Maciel deu, e que o Neto até colocou dirigente no ar dizendo se tratar de uma mentira.

 

C'EST FINI

Marcado para janeiro, em todo o país, o lançamento da comédia “Os Farofeiros”, escrita por Paulo Cursino e Odete Damico com direção de Roberto Santucci. As confusões de quatro famílias ao alugarem casas para temporadas. Elenco pesado: Aline Riscado, Cacau Protasio, Maurício “Paulinho Gogó” Manfrini e Danielle Winits, entre outros.

 

Então é isso. Mas segunda-feira tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90