Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/10/2017 às 05h52min - Atualizada em 24/10/2017 às 05h52min

Homenagem a ex-jogadores do UEC

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Aconteceu na última quinta-feira, nas dependências do Cajubá Country Club, a 6ª edição do projeto “Racha dos Velhos Malandros”, que integra o programa de TV “Uberlândia de Ontem e Sempre”, que foi instituído em 2012 pelo jornalista e publicitário Celso Machado com o objetivo de resgatar a memória do esporte e homenagear jogadores que fizeram a história do Uberlândia Esporte Clube. A cada edição, é homenageado um ex-jogador do UEC que, ao final do tradicional racha no clube, recebe um pôster de sua imagem em forma de caricatura, durante jantar festivo. Nesta edição, dois ex-jogadores de expressão, que deixaram marcas positivas no futebol de Uberlândia, foram homenageados. Wilfredo Silva Júnior, o Wilfredinho, craque como foi o pai, o uruguaio Wilfredo Silva, um dos maiores nomes do futebol no Uberlândia Esporte Clube. Além do UEC, Wilfredinho, um meia avançado que sempre jogou com extrema facilidade, jogou em clubes como a Portuguesa (SP), Sport (PE), América Mineiro, Ferroviária (SP), Paysandu (PA) e Remo (PA). O outro foi Evandro Ozanan Marinho, o Estrangão, que ainda jovem fez um contrato de gaveta com o Uberlândia Esporte, mas depois foi prestar o serviço militar e não retornou ao profissionalismo, mas foi um dos grandes jogadores do nosso futebol amador e também do futsal, artilheiro nato nas duas modalidades. Os homenageados do projeto até hoje são: 2012 – Edson Gonzaga de Souza (Fazendeiro), natural de Uberlândia, nasceu em 25/11/1942; 2013 – Renato da Cunha Valle (Renato), natural do Rio de Janeiro, nasceu em 5/12/1944; 2014 – José Euripedes Ferreira (Ferreira), natural de Araguari, nasceu em 28/3/1944; 2015 – Valdir Camargos (Guegué), natural de Uberlândia, nasceu em 30/6/1939; 2016 – Neiriberto Camilo Gallo (Neiriberto), natural de Ribeirão Preto (SP), nasceu em 24/8/1942; 2017 – Wilfredo Silva Júnior (Wilfredinho), natural de Uberlândia, nasceu em 25/01/1953, e Evandro Ozanan Marinho (Estrangão), natural de Pará de Minas, nasceu em 11/07/1951. Na foto: Wilfredinho, Celso Machado e Estrangão.

 

Melhores mantêm vantagem no Caça

Foi disputada no último final de semana a primeira rodada da segunda fase do Torneio de Inverno de Futebol Máster do Clube de Caça e Pesca. O Bandeirantes ganhou do Detroit por 1x0 e reverteu a vantagem, jogando agora por um empate na partida da volta para se classificar. As demais equipes melhores colocadas na fase inicial aumentaram a vantagem. O Santa Mônica venceu o Canaã Sênior por 2x1, o Martins goleou o F&A Advocacia por 4x0, com 3 gols de Lélo, enquanto o Osvaldo Rezende manteve a vantagem, empatando por 2x2 com o Umuarama Máster. Na rodada que define os semifinalistas os jogos têm esta programação: no sábado, Umuarama Máster x Osvaldo Rezende e Bandeirantes x Detroit; no domingo, Santa Mônica x Canaã Sênior e F&A Advocacia x Martins.

 

Rural da Liga definiu os finalistas

A fase semifinal do Campeonato Rural, promovido pela Liga Uberlandense de Futebol, foi realizada nos dias 15 e 22, definindo os finalistas. O Juventude chegou à final com empate por 0x0 e vitória por 1x0 contra o Tapuirama. Na outra série, empate por 2x2 e por 1x1 entre Pereiras e Miraporanga. Na cobrança de penalidades, o Pereiras fez 7 a 6 e vai fazer a decisão contra o Juventude. A LUF define até amanhã quando, onde e se a final será em jogo único.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90