Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2017 às 05h10min - Atualizada em 23/10/2017 às 05h10min

Uberlândia no Vale do Silício

TANIA MALAMUD | COLUNISTA

Uberlândia é a primeira cidade do interior do Brasil a representar a Singularity University – instituição de pesquisa e educação de grande renome, sediada no Vale do Silício, na Califórina, EUA.

 

Mais em MG

A rede de restaurantes de cozinha caseira Divino Fogão inaugura mais duas lojas em Minas Gerais: uma no Shopping Cidade BH, e a outra no Minas Shopping, ambas em Belo Horizonte. Com isso, neste mês, a rede passa a ter 184 lojas em operação espalhadas pelas cinco regiões do Brasil.

 

Gestão em Cultura

Estão abertas as inscrições para o curso “Gestão e Planejamento de Grupos Culturais”, que acontecerá nos dias 23, 24, 30 e 31/10 das 18h30 às 22h, na Casa da Cultura, em Araguari. Os participantes aprenderão conceitos, ferramentas e técnicas simples e eficientes para gestão e planejamento do seu grupo ou projeto cultural.

 

Adocicado

A Kopenhagen vai acelerar a abertura de lojas no ano quem. Para 2018, a previsão é de 25 novas lojas da Kopenhagen e 80 da Brasil Cacau - que pertence ao grupo.

 

É tri!

Pelo terceiro ano consecutivo, a Sodexo Benefícios e Incentivos está no ranking das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar, de acordo com pesquisa realizada pela revista Você S/A. Neste ano, a companhia foi eleita como a melhor na categoria de Serviços Diversos. Esta é a 21ª edição do ranking, que é reconhecido como uma das principais premiações do gênero no Brasil.

 

Sem sódio

Em um ano, a Sadia eliminou 1.800 toneladas de sal de alguns de seus produtos, com a redução de 30% no nível de sódio. O programa de redução de sal da BRF começou em agosto do ano passado. Inicialmente, a meta previa atingir 40 produtos, correspondentes a cerca de 70% do volume comercializado pela marca. No fim, 50 produtos foram atingidos.

 

Consultoria sem crise

A DHL Tratores, que comercializa a mais alta tecnologia em tratores, colheitadeiras, pulverizadores e implementos da marca Valtra, conseguiu aumentar seus lucros e produtividade depois da consultoria da SELL-OUT 3. A implantação de um moderno aplicativo trouxe melhoras significativas ao faturamento da DHL e mais produtividade da mão de obra.

 

Avaliação nas alturas

Os aeroportos brasileiros são considerados bons ou ótimos por 92% da população. É o que aponta a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Em uma escala de 1 a 5, os viajantes classificaram os terminais em 4,38. Feito entre julho e setembro, o levantamento mostra o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com a nota mais alta do País: 4,78.

 

Amazon de olho no Brasil

A Amazon, maior varejista de comécio online do mundo, avaliada em quase US$ 1 trilhão, amplia sua atuação no Brasil e inicia a venda de eletrônicos como celulares, televisores, tablets, telefones e impressoras (novos e usados).  A nova loja, que entrou no ar nesta semana, já nasce com 110 mil itens ofertados.

 

Passa no crédito

Uma nova norma do Conselho Nacional de Trânsito pode facilitar a vida dos motoristas de todo o país. A resolução permite agora que o pagamento de multas de trânsito seja feito com cartões de crédito ou débito.O valor poderá ser parcelado, mas haverá cobrança de juros. A resolução já está em vigor, mas cada órgão de trânsito ainda precisa habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90