Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/10/2017 às 15h29min - Atualizada em 12/10/2017 às 15h29min

Globo marca gravação da sua nova mensagem de Fim de Ano

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

A Globo, com a velocidade e a antecedência que lhe são características, está desde já tomando todas as providências para a gravação da sua esperada mensagem de Natal e Ano Novo. Trabalho marcado para o próximo dia 22, um domingo, a partir das primeiras horas da manhã, nos Estúdios Globo, antigo Projac.

Convites já espalhados para o elenco da casa, solicitando que todos reservem a data em suas agendas exclusivamente para este compromisso. A ideia, se utilizando da mesma música de Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta, “Um Novo Tempo” (Hoje é um novo dia), é sempre passar uma mensagem de otimismo, mas incluindo algo que se diferencie dos anos anteriores.

Desta vez, todos aqueles que tocam algum instrumento, estão sendo convocados para se apresentar – inclusive como título da campanha: “Vamos Tocar Juntos Num Só Ritmo”. O chamado, inclusive, termina com a frase: ”Quando todo mundo se une, a gente faz um novo dia. Todos os dias”.

 

TV TUDO

FOGUEIRA

A direção da Record tem que agir com urgência na procura de um novo horário para o programa da Sabrina. Aos sábados, 8 e meia da noite, recebendo do “Jornal da Record” é bola quadrada. A baixa audiência, já de algum tempo, só tem acentuado este erro.

 

ESPECIAL

Desde que passou a existir, o canal Arte 1 chama atenção pela sua qualidade. Foge completamente ao padrão. Nesta quinta, 23h30, o segundo episódio da série “Especial Arte 1” vai abordar a trajetória dos músicos e compositores Francis e Olivia Hime. Detalhe é que no meio do programa existem cenas da inauguração da TV Bandeirantes – São Paulo, que na época tinha o Francis como convidado.

 

PRÉ-LIGHT

“Deus Salve o Rei”, do Daniel Adjafre, substituta de “Pega Pega”, está com seus trabalhos bem adiantados e recebendo da Globo atenção diferente das outras produções. Por se tratar de uma novela medieval, que se passa na Europa antiga, além de colocar todo seu conjunto de cenários dentro do estúdio, ainda contará com um trabalho de iluminação completamente fora do padrão usual.

 

CONVERSA COM ELE

Em conversa com a coluna, Joseval Peixoto revelou que a sua saída do SBT foi tratada nos mais altos termos, entre ele e a direção da emissora. Decisão tomada consensual e harmoniosamente. Por contrato, fica no ar até dezembro, mas poderá sair antes, porque ele ainda tem um período de férias para cumprir.

 

DESEMBARQUE

Julio Andrade já trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro para iniciar as gravações da terceira temporada de “Um Contra Todos”, série da Fox. Os trabalhos irão até o início de dezembro.

 

COM ISSO...

A segunda temporada de “Sob Pressão”, com o mesmo Julio Andrade e produção da Conspiração Filmes, só será gravada em 2018. Não se sabe ainda quando a Globo colocará no ar.

 

É HOJE

A já intensamente divulgada entrevista da Cleo Pires ao “Lady Night”, da Tatá Werneck, será exibida na noite desta quinta-feira, 11 da noite, no Multishow. Mesmo sem ir ao ar, a conversa das duas estourou nas mídias sociais.

 

PLACAR (1)

Após a volta para as operadoras de TV paga, o “Encrenca” da Rede TV! voltou a bater o “Pânico na Band” no confronto entre programas. Mas é aquilo, uma diferença mínima. Exemplo: 5,3 pontos ante 4,7, na Grande São Paulo, domingo passado. Esse é um ponto.

 

PLACAR (2)

O outro, é que audiência à parte, não existe comparação entre um e outro no quesito conteúdo. O “Pânico”, apesar de todos os problemas, produz muito mais que o concorrente, tem um elenco grande e dá emprego a bastante gente.  

 

300 ANOS

Os telejornais locais da Globo em São Paulo farão uma cobertura especial sobre os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Nesta quinta, o jornalismo terá entradas ao vivo desde o Hora Um, que é nacional, passando por Bom Dia São Paulo, SPTV 1 e SPTV 2.

No SP 1, haverá ainda a história de brasileiras que levam o nome de Aparecida, enquanto o SP 2 vai contar a história da imagem sagrada, do encontro nas águas do Rio Paraíba do Sul até sua reconstrução depois do atentado sofrido em 1978.

 

BARRACO

“A Força do Querer”, capítulo de hoje, mostrará a cena em que Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai até o apartamento de Irene (Débora Falabella) e joga na cara dela o documento que mandou entregar em sua casa. Nele, a vilã exige que Eugênio (Dan Stulbach) dê um apartamento para ela morar com o filho que espera. Irene faz questão de empinar a barriga falsa.

 

BATE-REBATE

- Valendo-se da Aline Riscado, hoje sua marca, a Itaipava sai com campanha para anunciar o “Horário da Verão”... E sempre dando dicas sobre tudo o que o envolve: lugares para visitar, esportes e dicas de saúde.

- “Aos Homens que Amei”, livro de poemas escrito por Sonia Abrão, será lançado no fim ano. 

- A etapa ao vivo do “The Voice Brasil” só terá início em dezembro na Globo.

- Se no SBT a ordem é só dar a notícia, sem comentar coisa nenhuma... Na Rede TV! acontece o inverso. Tem mais comentário que notícia, às vezes do que não é necessário.

- Globo trabalha com a data de 8 de dezembro para a exibição do último capítulo de “Senhora do Destino” no “Vale a  Pena Ver de Novo”. 

- Assim que se encerrarem os trabalhos de “A Força do Querer”, Lilia Cabral vai mergulhar nas filmagens de “Caritó”, com trabalhos em Minas Gerais... Lilia planejava levar a peça homônima para o cinema e conseguiu... O longa terá na direção a cineasta Flávia Lacerda e no elenco, também confirmado, Gustavo Vaz.

- A ESPN Brasil exibe nesta quinta-feira, Dia das Crianças, uma edição especial do “Bate Bola”... Com apresentação de Marcela Rafael, vai ao ar às 15h30 e contará com a participação de pequenos torcedores de equipes de todo o Brasil.

- Também no dia de hoje, Silvia Abravanel irá apresentar um “Bom dia & Cia” especial com cenário decorado e com o convidado Marco Túlio, dono do canal de YouTube Authentic Games.

 

C'EST FINI

Curtindo rápida lua de mel, Marina Ruy Barbosa volta aos estúdios de “Deus Salve o Rei” no início da próxima semana. A produção está na sua segunda semana de gravações e estreia em janeiro.    

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90