Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/10/2017 às 16h36min - Atualizada em 06/10/2017 às 16h36min

Glória Perez resgata no público o prazer de assistir novela

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Desde “Império”, do Aguinaldo Silva, uma novela das 9 da noite, na Globo, não chamava tanta atenção quanto “A Força do Querer”, agora já em sua reta de chegada. E não são apenas os ótimos números de audiência em todo o país que comprovam isso.

O maior e melhor termômetro se verifica por meio do barulho nas mídias sociais, conversas com amigos, papo no cabeleireiro e mesmo por via das manifestações oficiais. Mal ou bem todos passaram a falar dela, muito pelo inesperado ou diversidade dos assuntos colocados, na maior prova que os seus personagens “saltaram” para a casa das pessoas.

Evidente que “A Força do Querer” poderia ter trilhado um caminho semelhante ao de suas antecessoras, tipo cumprir tabela, porém, foi na contramão de tudo e se deu bem. Pegou um horário complicado, é verdade, mas, desde o início, se manteve no topo.

Mérito de toda uma equipe e, em especial, de sua autora, Gloria Perez.

 

TV TUDO

GRANDE AUSENTE

Desde 2003 participando ininterruptamente de todas as edições do Teleton, César Filho já é ausência confirmada no programa deste ano. A versão oficial é que a Record decidiu liberar apenas quatro artistas e, do “Hoje em Dia”, a escolhida foi Ticiane Pinheiro. Os outros, Mion, Marone e Gugu.

 

LEVANTARAM A LEBRE

Ainda sobre esse caso do César Filho, houve quem levantasse a possibilidade de ele não ter entrado na lista da Record para o Teleton, por ainda não ter renovado seu contrato. Uma visita ao SBT, nesta altura dos acontecimentos, poderia representar algum risco.

 

VAI BEM

A Band está em festa com a meia hora local do Datena, em São Paulo. Neste horário, entre 18h50 e 19h20, o “Brasil Urgente” só fica atrás da Globo, de acordo com os dados do Ibope.  

 

TÁ DENTRO

A atriz Paola Rodrigues, conhecida por seus vários trabalhos na TV, comerciais e cinema, também está no elenco de “Tempo de Amar”, 6 da tarde, na Globo. Faz a Esmeralda, que ainda não aparece, casada com Juan Alba.

 

FIM DO MUNDO

Certeza que ninguém da Band está, de fato, sabendo o que acontece com o pessoal do “Exathlon” na República Dominicana. Primeiro porque não tem ninguém dela lá, o que já é um erro dos mais graves. E também por terem concluído que a produtora turca poderia se responsabilizar por tudo.

 

RESERVA DE DIREITO

As fotos que chegaram da República Dominicana, com o pessoal internado num hospital de lá por contaminação, apenas demonstraram que na questão da saúde, por mais absurdo que isso possa parecer, existe coisa ainda pior que a daqui. E tudo muito por causa das refeições, da mais baixa qualidade, que vem num caminhão e é distribuída em pratos de alumínio, sem as mínimas condições de higiene.

 

PRATO DO DIA

Teve um dia desta semana, que a alimentação se resumiu a um pastel. Um pastel que ninguém teve coragem de enfrentar. Paradoxal tudo isso acontecer para uma emissora, que, aqui, tem a honra de exibir o “MasterChef”.

 

COLABORAÇÃO

Fã do revolucionário Giuseppe Garibaldi, personagem que interpretou na minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, da Globo, Thiago Lacerda fez questão de colaborar com a autora Leticia Wierzchowski, apresentando trabalhos históricos que a apoiassem na pesquisa para o último romance sobre o italiano. O lançamento de “Travessia”, no Rio, será dia 28, na Estação das Letras.

 

MÃO NA MASSA

Silvio Santos nunca pensou em tornar policialescos os telejornais da madrugada. Todos serão mantidos como sempre foram, por ser um modelo que o agrada inteiramente. No entanto, ele já mandou tirar o esporte e a previsão do tempo, Bruno Viccari e Carol Aguaidas, do “SBT Brasil”. Os dois passam a exercer as funções de repórter.

 

FORA DO AR

Em sua página no Facebook, a atriz Debora Olivieri postou o seguinte aviso: “Resolvi dar um tempo de redes sociais. Me despeço delas agora. Tchau!”. A imagem que ela publicou dos bastidores de “Deus Salve o Rei”, conforme antecipado, motivou uma ordem interna na Globo para parar com isso. Certamente uma coisa está relacionada à outra.

 

BATE-REBATE

- “Se eu fechar os olhos agora”, série do Ricardo Linhares na Globo, começa as suas gravações agora em novembro... A previsão é que os seus trabalhos se estendam pelos próximos quatro meses.

- Viva já tem programada a exibição de “Explode Coração” para o início do ano... Novela escrita por Glória Perez, levada ao ar na Globo em 1995 e que marcou o ator Ricardo Macchi pelo resto da vida... Vítima de uma escalação errada, ele foi muito mal como Cigano Igor... Um papel ruim, mas muito maior que ele. Deu no que deu... Aliás, uma coisa é não gostar do desempenho. Outra é escrachar... Um caso, aliás, em tudo semelhante ao do Fiuk em “A Força do Querer”.

- A ideia, a princípio, é fazer um “Família Record”, bem diferente, tipo homenagem ao Marcelo Rezende, no final do ano... O grande problema é encontrar clima para isso. Fazer de conta que nada aconteceu?... Ou armar alguma pieguice e tentar sair por aí? É bom pensar.

- Com apresentação de Clarissa Vargas e Ernesto Xavier, estreia nesta sexta-feira, às 21h, na TV Escola, o programa “Rede Escola – Notícias de Educação”, primeira revista eletrônica sobre o assunto no Brasil.

 

C'EST FINI

No decorrer deste mês, o Megapix exibirá alguns de seus especiais sem breaks comerciais, tanto dentro dos filmes, quanto entre eles. A primeira programação nesse formato será o “Programa Duplo Os Smurfs”, que vai ao ar nesta sexta, dia 6. O “Especial X-Men”, dia 16, a “Maratona Resident Evil”, 21, e a “Maratona Velozes & Furiosos”, 25, serão os próximos.

 

Então é isso. Mas segunda-feira tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90