Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/10/2017 às 05h02min - Atualizada em 01/10/2017 às 05h02min

Comece a ser feliz agora

KELLY BASTOS | COLUNISTA

MEDITAÇÃO

Ao meu Deus, que pode todas as coisas, toda honra e todo louvor!

 

Comece a ser feliz agora: 5 ações para transformar sua vida

Felicidade. Sensação única, de intensidade imensurável, de busca constante e de tamanha importância para a humanidade que, desde 2012, existe uma data para celebrá-la: 20 de março. Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) o Dia Internacional da Felicidade tem como objetivo promover a paz, a justiça, os direitos humanos, o progresso social e a melhoria dos padrões de vida.

Tomado no âmbito da vida privada, o dia 20 de março é um convite à reflexão individual sobre o que é realmente necessário para ser feliz. “A felicidade é uma sensação efêmera capaz de tornar o ser humano muito mais positivo, motivando-o a ações mais criativas, generosas e construtivas. Algumas estratégias e ações dão resultados imediato e podem ser colocadas em prática para elevar o estado de felicidade.

- Gratidão: relacione coisas positivas que aconteceram com você nos últimos dias ou meses. É uma ótima forma de desenvolver o hábito de se sentir grato por todas as suas conquistas, bem como selar cada realização.

- Apreciação: reserve tempo para focar no presente e saborear algo prazeroso do seu dia a dia, o que elevará o seu bem-estar de forma objetiva.

- Otimismo: encare desafios com otimismo, focando na vitória e, principalmente, na superação dos obstáculos inerentes à vida. Com essa forma de agir você reduzirá a negatividade dos seus pensamentos.

- Relacionamentos: pense em algo positivo, extremamente importante que alguém fez para você, procure essa pessoa e agradeça-lhe. No primeiro tópico, a gratidão é voltada para si mesmo, nesse tópico a força de gratidão é desenvolvida para a sua relação com o próximo.

- Renovação: faça uma lista focando o lado positivo dos seus desafios ou o que você aprendeu com situações críticas, isso ajuda a realizar uma verdadeira faxina mental libertando-se dos ressentimentos, frustrações e emoções negativas vividas. Em um segundo momento, relacione todos os sentimentos positivos, realizações e novas oportunidades, renovando o padrão psicológico e fortalecendo as suas perspectivas.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90