Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/09/2017 às 13h05min - Atualizada em 29/09/2017 às 13h05min

Quem sai e quem fica na apresentação do Domingo Espetacular?

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

A direção da Record sabe muito bem que, dia mais, dia menos, será obrigada a meter o dedo na ferida e promover, ainda que tardiamente e muito depois de ter deixado o caldo entornar, as mudanças que são necessárias e reclamadas na apresentação do “Domingo Espetacular”.

Já de muito tempo existe o convencimento de que não é mais possível deixar como está. O clima entre os seus apresentadores, mesmo após o mais recente apaziguamento, apenas atendeu ao protocolo. E em nada serviu para diminuir ou contornar tão conhecidos conflitos.

Ao contrário, hoje, em relação ao clima de beligerância que há tempos se arrasta, existe o convencimento de que não é mais possível conciliar e nem mesmo fazer de conta que não existe.

Só que erra, e erra feio, quem aposta na saída de Paulo Henrique Amorim, apontado pela maioria como principal causador de todos os problemas. Nada é tão simples assim. São muitos e bem delicados os interesses em jogo.

 

TV TUDO

REDOBRANDO CUIDADOS

Como, na paralela das novelas, a produção de séries se intensificou de maneira bem importante na Globo nesses últimos tempos e porque nem sempre é possível ter o completo controle de tudo, existiram casos de atores dobrando trabalhos no ar. Exemplos que serviram para aumentar os cuidados nas escalações. Tudo será feito para evitar repetições.

 

TRABALHANDO NA FRENTE

De uns tempos para cá, todas as escalações da teledramaturgia, novelas e séries, estão sendo feitas com antecedência, muito de acordo com a ordem de exibição desses trabalhos. Ninguém garante que não haverá casos de repetição, mas que serão evitados ao máximo.

 

ENTROU NA ONDA

Desde muito se reclama por algumas necessárias mudanças no “Fantástico”. Um programa que já existe há tanto tempo deve ter a preocupação de se renovar a todo o momento. Só que nunca através de uma série de culinária, “Fórmula do Sabor”, há algumas semanas no ar. Não é bem por aí.

 

TÁ DENTRO

Clarice Falcão será uma das atrações da nova temporada do “Cantoras do Brasil”, no Canal Brasil. Já está tudo gravado, mas ainda não há uma definição da data de estreia.

 

LINHA DIRETA

Os brasileiros, contratados para trabalhar no reality “Exathlon”, na República Dominicana, mandam notícias de lá, informando que estão no limite das suas forças, diante das condições de trabalho e imposições colocadas pela empresa turca. Nada do que foi combinado aqui, antes da viagem para a República Dominicana, está sendo cumprido lá. Nem mesmo a certeza de que irão receber ou como irão receber

 

E TEM MAIS

A jornada de gravações do “Exathlon”, sem qualquer folga semanal, nunca é inferior a 16 horas/dia, fora os maus tratos e até casos de assédio e agressão física. Muitos estão querendo voltar. Se no começo já está assim, é de se imaginar como será ao final de três meses. Agora, que mal pergunte: por que não foi ninguém da Bandeirantes para lá?

 

MAIS UM

Tudo caminha para Geraldo Luís, em 2018, ganhar um segundo programa na Record, além do que já apresenta aos domingos, na hora do almoço. Este novo para ir ao ar durante a semana, na faixa da linha de shows. O plano é esse. Agora só falta convencer o Geraldo.

 

EM ABERTO

Internamente, no SBT, se dá como certo o fim do “Domingo Legal” no final deste ano. Assim como já existe certeza na mudança do Celso Portiolli para os sábados. A única questão é o horário. Se à tarde ou noite?

 

ESCALA

A Record tem vários atores conversados para o elenco da novela da Cristianne Fridman, ainda com título provisório de “Procura-se Ela”, que vai substituir “Belaventura” no começo do ano que vem. Beth Goulart já é um dos nomes dados como certo. Rudi Lagemann, o Foguinho, é quem vai dirigir.

 

FALTA ISSO

Ainda sobre a substituta de “Belaventura”, vale dizer que, mesmo com a autora e equipe de colaboradores trabalhando nos primeiros capítulos e já se pensando em elenco, a produtora Casablanca ainda não tem o seu orçamento aprovado pela Record. O start na produção, com o tempo jogando a favor, só se dará depois disso.

 

CLAUDIA EDITORA

Enquanto não começam as gravações do “The Voice Kids” na Globo, Cláudia Leitte cumpre expediente na concorrência. Neste domingo, disfarçada como uma editora de moda muito exigente, ela vai realizar o desejo de uma fã, no programa “Eliana”, no SBT.

 

BATE-REBATE

- “Cidade Alerta”, em busca de uma identidade diferente, já implantou uma série de novidades ao longo desta semana... Um maior uso das redes sociais, entre elas, criando uma interatividade que até então não existia com os seus telespectadores... O duro está sendo o pessoal acertar o nome do Bacci. Simples assim, sobrenome só com cinco letras, passou a aparecer com trocentas mil formas diferentes.

- “Tempo de Amar”, a nova novela das 6, deve-se incluir entre os lançamentos mais bem trabalhados na Globo... Uma campanha, segundo o pessoal de lá, digna do horário das 9.

- Agora, sim, já se pode afirmar que foi inteiramente aprovado o projeto do novo prédio de jornalismo da Record... Como se trata de uma obra de grande porte, com a demolição de dois estúdios e a construção de um novo edifício, a conclusão de tudo está prevista para meados de 2019... Acredita-se que será um trabalho para os dois próximos anos.

- Mafalda Minnozzi estreia seu novo show, “Romântica”, nesta sexta, com única apresentação no Teatro Bradesco, em São Paulo, acompanhada do pianista André Mehmari... Na verdade, trata-se do retorno da cantora ao Brasil, depois da temporada nos Estados Unidos e Europa.

 

C'EST FINI

A decisão ou anúncio da Band se estará presente ou não na Copa da Rússia do ano que vem, prometida para quarta-feira, não saiu até agora. O exagerado otimismo de alguns, demonstrado no começo da semana, foi trocado pelo ressabiado. Só resta esperar pelas cenas dos próximos capítulos. Para se ter uma ideia do quanto o futebol, mesmo tão desprezado nos últimos tempos, continua fundamental para a Band, a transmissão da Liga dos Campeões, na quinta-feira, marcou 9 pontos de média com picos de 11 em SP. Nada lá, nos tempos atuais, alcança resultados tão importantes.

 

Então é isso. Mas segunda-feira tem mais.

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90