Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/09/2017 às 05h18min - Atualizada em 17/09/2017 às 05h18min

Exportações em alta

TANIA MALAMUD | COLUNISTA

O Mataboi Alimentos, companhia de abate de bovinos e comércio de carnes com unidades em Araguari (MG) e Santa Fé de Goiás (GO), teve suas exportações avançadas neste primeiro semestre de 2017 em 57%, comparadas com o mesmo período do ano anterior, passando de US$ 118 milhões para US$ 185 milhões.

 

RENNER NO EXTERIOR

Dando início ao plano de internacionalização, a Lojas Renner inaugurou, nesta semana, a sua primeira loja no exterior. Localizada em Montevidéu, na capital uruguaia, a unidade conta com 50 funcionários e uma área total de 2,5 mil metros quadrados, distribuídos em quatro pisos.

 

DROGARIA DO FUTURO

A rede de drogarias Compre Certo acaba inaugurar dois consultórios, um em Uberlândia e outro em Uberaba. Trata-se do Saúde Certa, uma unidade de atendimento que oferece à população local cerca de 25 serviços de saúde com preços acessíveis, entre eles  acompanhamento ao diabético e ao hipertenso e avaliação de doenças, como insônia e depressão, além de análise de risco cardiovascular, de colesterol e triglicérides. Em Uberlândia, o consultório está localizado na avenida João Naves de Ávila, 2920.

 

AZUL INCREMENTA

A partir de 15 de dezembro, os voos da Azul entre Confins e Buenos Aires passarão a ser operados com as aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros. Hoje, as ligações entre os destinos são realizadas com os jatos Embraer 195, com 118 assentos. Com o upgrade, a empresa passará de 1,6 mil para cerca de 2,5 mil assentos semanais nesta rota, o que representa um aumento de mais de 30%.

 

SOLUÇÃO PARA AS PMEs

 A VAGAS.com, líder em soluções tecnológicas para recrutamento e seleção, lança em parceria com o Grupo Martins o VAGAS Flix - solução online para facilitar o trabalho do lojista na seleção de profissionais para trabalhar em pequenos e médios varejos. A ferramenta fará parte do Flix do Varejo, primeira plataforma streaming com conteúdo e serviços para PMEs.

 

DESFEITO

Dois meses após a divulgação do negócio, a venda da companhia aérea Passaredo à Itapemirim foi desfeita. A transação envolvendo a transferência do seu controle societário não foi efetivada devido ao descumprimento de condições definidas no contrato.

 

SETOR QUE SE DESTACA

O segmento de decoração e artigos para casa deve encerrar o ano com crescimento de 23%, de acordo com Renato Orensztejn, presidente da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa). A Associação é uma entidade B2B, sem fins lucrativos, que cresceu 90% em 2017, passando de 208 associados, no início do ano, para 393 nomes em pouco mais de seis meses de fundação.

 

RUMO AO NORDESTE

A rede varejista Magazine Luiza vai abrir cerca de 60 novas lojas neste ano, a maioria no nordeste do País. Hoje, a rede conta com 818 lojas.

 

INDEPENDÊNCIA

Os caixas de autoatendimento começaram a chegar aos supermercados de São Paulo. O cliente entra no estabelecimento, escolhe seus produtos, passa suas próprias compras no caixa, paga no cartão e vai embora, sem a necessidade de interação humana. Com isso estima-se que o cliente gaste entre 5 e 10% menos tempo dentro da loja.   

 

SEMANA DO CLIENTE

Até hoje (17), o Mercado Livre, companhia de tecnologia líder em e-commerce da América Latina, realiza a Semana do Cliente e coloca mais de 11 mil produtos em promoção, com descontos de até 70%, em diversas categorias, em 12x sem juros, além do frete grátis.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90