Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/09/2017 às 13h45min - Atualizada em 07/09/2017 às 13h45min

Record perde pontos pela ausência do esporte na programação

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

A Record ainda mantém jornalistas, poucos, mas mantém, na sua equipe de esportes, que se desdobram em cobrir o factual e preparar matérias para o semanal “Esporte Fantástico”. Aí que vem a questão: por que não dar ao programa um horário mais decente? Manhã de sábado, número de ligados lá embaixo e antes de igreja, é muito complicado.

Essa resistência da Record em não partir para o campo esportivo, nos dias atuais, é algo inconcebível. Está certo que entrar na dividida do futebol pode não ser um bom negócio, mas hoje são inúmeras as alternativas, com perspectivas comerciais das mais interessantes e índices de aceitação bem elevados junto ao público. Por que não arriscar?

Ficar nessa de programa semanal e Jogos Pan-Americanos, de quatro em quatro anos, não dá. Isso e nada, é nada. A presença do esporte, numa grande rede de TV, hoje é imprescindível.

 

TV TUDO

TV AMERICANA

Se aqui, polícia é o assunto preferido de muitos canais de televisão, a meteorologia sempre aparece como um dos principais nos Estados Unidos. Nessa época de furacões, então, em muitos dias chegam a triplicar os boletins diários.

 

TV BRASILEIRA

Diante de tantos estragos e consequências da crise, em boa hora o “SP TV”, segunda edição da Globo, passou a contar com o trabalho de Marina Proença, especialista em emprego e empreendedorismo. É um reforço dos mais interessantes na equipe do Cesar Tralli. A de se lastimar que é local, porque o problema, até prova em contrário, é nacional.

 

PEGAR DE VOLTA

Alguns dos participantes eliminados da primeira “A Casa”, serão convidados a participar da segunda edição do programa. Aliás, o que leva a Record a insistir no erro? Dependesse apenas do que o primeiro conseguiu, com certeza não haveria o segundo.

 

DE FINA

Gugu Liberato deixou adiantadas as gravações dos seus três próximos programas e saiu de férias. Por enquanto, ele e a Record têm evitado falar sobre o ano que vem. Se será ou não renovado o contrato entre as partes que vence no final de dezembro.

 

PROVA DE RESISTÊNCIA

Dia desses, para todos os funcionários da Record, foi um verdadeiro sacrifício resistir à tentação e tocar normalmente as suas rotinas de trabalho. Tudo porque alguém, para testar a cozinha e fogão do próximo “Cake Boss”, resolveu assar, com todo cheirinho que tem direito, 30 receitas diferentes de bolo.

 

PAPO DO FERNANDINHO

O “Papo de Boleiro”, formato criado pelo Fernando Fernandes e sempre muito imitado por outras emissoras, vai receber o treinador Levir Culpi neste domingo (10). Como atração fixa do “Band Esporte Clube”, o quadro se destaca pela simplicidade e maneira como coloca o convidado completamente à vontade.

 

PAPO DE BOLEIRO 2

O “Esporte Espetacular” levou Murilo Benício ao Centro de Treinamento do Corinthians para um bate-papo com Fellipe Bastos e Jô, que estão revendo “Avenida Brasil” pela Globo Play, na qual o ator viveu o ex-jogador Tufão. No ar, neste domingo.

 

ALÔ GERAL

A todos que têm perguntado, vai o aviso: o livro que o Zé Armando Vannucci e eu escrevemos, contando a história, mas incluindo outras várias histórias, da televisão brasileira, sai em outubro. O dia, informo depois. Um trabalho caprichado da Matrix, do Paulo Tadeu.

 

ENSAIANDO

Antes de viajar com o elenco do “Exathlon”, para as gravações na República Dominicana, o apresentador Luís Ernesto Lacombe passou vários dias se preparando nos estúdios da Bandeirantes. Foi ensaio mesmo. Nada de piloto. Por ser ele mais um que troca de lado, saindo do jornalismo/esporte para o entretenimento.

 

BEIJOS DO GORDO

Jô Soares está inteiramente dedicado ao seu novo livro, a biografia não autorizada dele mesmo, que o tem levado a quase não sair da frente do computador e não poder atender os vários convites profissionais e pessoais que têm recebido. Se tudo correr como ele espera, sai no ano que vem, pela Cia. das Letras.

 

BATE-REBATE

- SBT informa que a programação da novela “As Aventuras de Poliana” está mantida... Mesmo com todo o elenco escalado e sua produção bem avançada, as gravações só terão início no mês que vem... A parte musical de “Poliana”, como em outros trabalhos da casa, estará a cargo de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira. Dois craques.

- A TV Bandeirantes, São Paulo, volta a funcionar com administração própria, separada da Rede Bandeirantes... É uma experiência que se repete. Nas três ou quatro vezes anteriores não funcionou.

- Diretor Jorge Fernando está trabalhando na montagem do elenco de “Verão 90 graus”, novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, na fila das 19, na Globo... Por enquanto, são poucos os nomes confirmados. Claudia Raia e Dira Paes... Mas na próxima semana, devem ser escolhidos todos os outros... A Globo, além das novelas em cartaz, tem inúmeras outras produções em curso... A definição de elencos tem se transformado num quebra-cabeças para todos.

 

C'EST FINI

A Globo está abrindo uma diferença tão importante em relação às outras emissoras, que em vários horários o triplo da soma de todas as concorrentes não dá o que ela está registrando. No minuto a minuto a repetição disso é cada vez mais elevada, entre outras razões, pelo fato dela produzir muito mais e errar muito menos.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90