Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/09/2017 às 14h49min - Atualizada em 05/09/2017 às 14h49min

Leilão da CBF prevê intensa disputa entre Globo e Esporte Interativo

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

A CBF fixou o dia 19 deste mês como prazo limite para que as TVs interessadas apresentem propostas para compra dos direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira – amistosos e eliminatórias até a Copa de 2022.

A Sinergy Football, que há anos realiza este mesmo trabalho para competições europeias, foi a empresa escolhida para organizar e desenvolver os trabalhos.

Para o nosso mercado, no particular, esta será a maior disputa da televisão esportiva dos últimos tempos, com todos os indícios de uma polarização, canais Globo versus Esporte Interativo.

O leilão da CBF irá demonstrar a quantas anda o interesse da Turner, a sua “pressão arterial”, depois de comprar a Liga dos Campeões e se acertar com alguns clubes para o campeonato brasileiro, para enfrentar novos desafios.

Este novo contrato passará a valer de novembro próximo em diante, a partir dos amistosos que a seleção realizará na Europa, um deles, possivelmente contra a Inglaterra.

 

TV TUDO

SÓ UMA COISA

Se, efetivamente, for confirmado o desejo do Esporte Interativo, via Turner, de entrar nessas próximas divididas e sair em disputa de outros grandes eventos esportivos, também é chegada a hora da sua direção pensar em montar uma grade de programação mais caprichada. A atual deixa muito a desejar.

 

NEGOCIAÇÃO AVANÇADA

Como já é sabido, Maurício Meirelles rescindiu contrato de forma amigável com a Bandeirantes e está fora do “Pânico”. Isso é uma coisa. A outra, é que ele já está em negociação avançada com a Eyeworks, a mesma empresa que o levou para o “CQC”, para tocar um novo projeto.    

 

FOMINHA

Desperta curiosidade saber como vai chegar a garganta do Galvão Bueno, ao final de Colômbia e Brasil, logo mais. Além do jogo de quinta passada, em Porto Alegre, ele também fez a Fórmula 1 domingo. Por que só o Galvão? Cadê o Cleber e o Luís Roberto?

 

UM AVISO

Colômbia e Brasil jogam, hoje, a partir das 17h30. Por causa da sua transmissão, “Malhação” e “Novo Mundo” não serão exibidas na Globo. A programação normal será retomada a partir de uma edição mais curta, às 19h30, do “Praça TV”.

 

CAPÍTULO ESPECIAL

Após bem-sucedidas manobras no texto e roteiro de gravações, o capítulo especial de “Novo Mundo” sobre a Independência do Brasil será levado ao ar, não por acaso, nesta quinta, dia 7 de setembro. A novela, já em sua reta final, terminará com total de 160 capítulos.

 

DESAFIO AO GALO

Bem a propósito de futebol e eliminatórias para o mundial do ano que vem, o BandSports está prometendo rodada dupla para hoje. De manhã, Congo e Gana e, de tarde, Costa do Marfim e Gabão. Um Brasil de audiência. Mas antes isso do que nada.

 

DATA FECHADA

“Os Parças”, primeiro filme do Tom Cavalcante, chegará aos cinemas dia 30 de novembro. Ele divide o protagonismo com Whindersson Nunes, Tirulipa e Bruno de Luca. No campo das participações especiais, Carlos Alberto de Nóbrega, Neymar Jr., Paloma Bernardi e Oscar Magrini, entre outras.

 

EMBONECADA

Claudia Leitte, como diriam os sociais, vestiu Martha Medeiros para a sua exibição no BR Day New York, domingo. O evento, estabelecendo novo recorde, reuniu cerca de 1,7 milhão de pessoas no coração da cidade.

 

CLASSE

Começaram as gravações da segunda temporada do “Poesia e Prosa”, com Maria Bethânia, para o Arte 1. Exibição em dezembro, quatro episódios, lembrando autores como Vinícius de Moraes, Ariano Suassuna e Carlos Drummond de Andrade, além de mais um, ainda não escolhido.

 

SÉRIE ESPECIAL

Na próxima quinta, 11 da noite, a TV Brasil vai iniciar a exibição da série especial “Bravos!”, apresentando trajetórias de pessoas que, inspiradas pelo esporte e pela arte, conseguiram se superar e realizar façanhas incríveis. Serão 13 episódios.

 

BATE-REBATE

- O SporTV segue firme na transmissão do US Open, revezando Eusébio Rocha e Cláudio Uchoa na narração de todos os jogos.

- A Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Paulo Batista dos Reis, vai homenagear o programa “A Praça é Nossa”, pelos 30 anos de SBT.

- Atriz do "Porta dos Fundos", Evelyn Castro fará Marraia Carey, uma das filhas de Graça, personagem do Rodrigo Sant’anna na nova série do Multishow, “Tô de Graça”... Nego do Borel será Pablo Escobar e Roberta Rodrigues, Sara Jane, na mesma série.

- Até agora nada, mas ainda existe a possibilidade do SBT acertar com Mylla Christie para o elenco de “Poliana”.

- Dentro da Record se dá como certo o dia 7 de novembro para a estreia de “Apocalipse”, sua nova novela religiosa.

- A série “Assédio”, escrita por Maria Camargo, inspirada nos crimes cometidos por Roger Abdelmassih, já está com sua produção em curso na Globo... Antonio Calloni foi escolhido para o papel do ex-médico.

- A partir de hoje, 7 da noite, o canal Bis exibe a segunda temporada da série “AudioArena Originais”... Com apresentações de Luiza Possi, Scalene, Tiê e Supercombo, entre outros.

- Acontece nesta terça a primeira reunião de elenco da nova supersérie da Globo, “Onde Nascem os Fortes”, liderada pelo diretor José Luiz Villamarim... O grupo, no entanto, não foi inteiramente fechado... Villamarim ainda testa alguns atores para papéis importantes.   

 

C'EST FINI

Luis Melo faz participação em “Sob Pressão” no capítulo de hoje, vivendo José Luiz, pai de Carolina (Marjorie Estiano). O ator que também está confirmado em “O Outro Lado do Paraíso”, substituta de “A Força do Querer”.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90