Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/09/2017 às 18h51min - Atualizada em 04/09/2017 às 18h51min

Esporte foi marcante no aniversário

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

O aniversário da cidade foi recheado de eventos esportivos populares. A Prefeitura e a Futel prepararam uma programação especial de eventos para comemorar os 129 anos da cidade. O Estádio Parque do Sabiá foi palco de um “festival de futebol de campo” entre alunos de 7 a 15 anos das escolinhas de iniciação esportiva. Para realização do evento, o gramado do estádio foi dividido em quatro campos de 50x32, que receberam jogos de alunos de todas as escolinhas da modalidade, divididos em quatro grupos. Além dos jogos, foram realizadas palestras com o ex-jogador Diogo Rincón e com o coordenador técnico do Uberlândia Esporte Clube, Paulo César Catanoce. Clínicas de futebol foram ministradas pela Brasil Soccer Academy, organização voluntária, liderada em Uberlândia pelo ex-jogador Marcos Daniel Oliveira Santos. “Foram 15 pessoas, entre ex-jogadores e professores de educação física, que trabalharam com as crianças os fundamentos do futebol”, contou Marcos Daniel. Diogo Rincón já atuou em clubes como Corinthians, Internacional, Dínamo Kiev e outros. O ex-jogador contou um pouco de suas histórias no futebol, com destaque para a importância da amizade, respeito e disciplina. Já Paulo César Catanoce também esteve com a garotada durante o evento e falou sobre dificuldades e glórias vividas na carreira de atleta.

Outro evento: Mais de 200 crianças e adolescentes das escolinhas de basquete, vôlei e handebol da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) participaram do ‘Festival Indoor de Esportes de Quadras’. O evento teve como objetivo a interação dos alunos de diferentes poliesportivos e ainda a comemoração do aniversário de 129 anos de Uberlândia. Cada modalidade teve 1h30 de jogos, com os alunos divididos por faixa etária. Para o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, o evento foi positivo, com as crianças bastante motivadas. “Foi uma manhã de interação entre os alunos de diferentes regiões da cidade, que tiveram a oportunidade de jogar na Arena Sabiazinho, que é o nosso templo para prática de esportes de quadras”. As aulas das escolinhas de basquete, vôlei e handebol da Futel acontecem de segunda à sexta-feira, na Arena Sabiazinho, Parque do Sabiá, Lagoinha e nos poliespotivos Luizote, Tancredo Neves, Roosevelt e Patrimônio.

Em mais um evento comemorativo aos 129 anos de Uberlândia, a Futel realizou o “Mega Aulão de Zumba”, com participação de mais de 500 pessoas no Parque do Sabiá. Durante uma hora e meia, os visitantes se divertiram e se exercitaram ao som de ritmos como salsa, merengue e cumbia. Para o evento, a Fundação montou um grande palco, onde sete professores apresentaram as coreografias da ginástica dançante. Segundo a educadora física e professora de zumba, Karine Fernandes, o evento serviu para incentivar a prática esportiva e reforçar a premissa de que qualquer pessoa pode se movimentar. “É importante a comunidade perceber que praticar uma atividade física não precisa ser algo maçante ou ruim e que, inclusive, pode ser divertida, fácil e desestressante. O aulão é acessível a qualquer pessoa, seja homem, mulher, adulto, criança ou idoso, sempre respeitando seus próprios limites de ritmo e intensidade”, disse a professora.

 

Tangará realiza Mix Tribanco

O departamento de esportes do Tangará Country Club promoveu no último final de semana o 1º Mix Esportivo Triclube Tribanco. No Futebol, o campeão foi o Verdão e vice o Azulão, com destaque pata o goleiro Rivelino, o artilheiro Felipe, disciplina Marcelo e Ranuzi destaque. Na Peteca feminina, Regiane campeã e Valissa vice. Na Peteca masculina, Marcos campeão e Rafael vice. Na Sinuca, Johnny campeão e Rodrigo Martins vice. No Truco, Alexandre/Ribeiro campeão e Marcos/Mário vice.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90