Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/09/2017 às 14h28min - Atualizada em 01/09/2017 às 14h28min

Problema da Record pode se resolver com simples inversão de grade

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

A respeito de notícias que tem circulado, a Record informa que não estão previstas novas mudanças na sua grade. Tudo continuará como está. Uma pena.

Não é levado em consideração que a reprise de “Os Dez Mandamentos”, precoce em relação a sua primeira exibição e com filme até outro dia em cartaz, não teve tempo suficiente para deixar saudades, a ponto de levar alguém assistir de novo. 

Entre os que se atreveram a isso e aqueles que nunca viram, o resultado não passa de 4 ou 5 pontos no Ibope da Grande SP, que muitas vezes significa quarto lugar de audiência no horário.

Evidente que ninguém quer isso ou concordaria em simplesmente tirá-la do ar. Ainda que sejam poucos telespectadores a serem atingidos, seria um enorme desrespeito para com eles. Mas por que não pensar numa simples inversão de grade?

Por que não colar “Os Dez Mandamentos” imediatamente na sequência das reprises da tarde e colocar novamente o “Cidade Alerta” para alavancar as novelas inéditas da noite, “Belaventura” e “O Rico e Lázaro”?

Muito mais a ver. Está aí, de graça, a sugestão. Sirvam-se.

 

TV TUDO

PALAVRA IMPORTANTE

Num recente “Troca de Passes”, do SporTV, consultado sobre a preocupação do São Paulo em motivar seu elenco, o agora comentarista Muricy Ramalho, ex-treinador e um alguém que conhece o clube como poucos, foi conclusivo:

- o jogador ganha bem, recebe em dia, tem médico dia e noite, come do melhor e trabalha em instalações de primeira. Precisa motivar mais o quê?

 

FILME DO FAGUNDES

“Um thriller ágil e inteligente, que aborda alguns dos temas mais relevantes à história das sociedades e de cada um de nós” – é a definição de “15 Segundos”, o primeiro longa-metragem produzido por Antonio Fagundes, com previsão de lançamento para o primeiro semestre do ano que vem.

Ele, Fagundes, como um âncora da TV, num elenco que ainda tem Marcos Caruso, Emílio de Melo, Caio Blat, Alexandra Martins, Caco Ciocler, Edson Celulari, Clarisse Abujanra, Amanda Acosta, Ilana Kaplan e Bruno Fagundes.

 

CONTRA O TEMPO

A Record ainda não concluiu a escalação de “Apocalipse”, substituta de “O Rico e Lázaro”, comprometendo um pouco o seu planejamento. O início de gravações, previsto para este setembro, ficou para meados de outubro, um mês antes da estreia.

 

NOMES CONFIRMADOS

“Poliana”, do SBT, já tem confirmadas as presenças de Larissa Manoela, Miriam Rios, Milena Toscano, Otávio Martins, Dalton Vigh, Guilherme Boury, Lilian Blanc, Nando Cunha, Maria Gal, Cris Carniato, Lizandra Cortes, Rafaela Pereira e Emílio Farias. O diretor Reynaldo Boury vai dar início à preparação do elenco, para gravar a partir dos primeiros dias de outubro.

 

NÃO PARA, NÃO PARA

A saída de Anitta não significa o fim do “Música Boa Ao Vivo” no Multishow. Segundo a assessoria, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Então, ano que vem, haverá outra pessoa na sua apresentação.

 

ASSIM FUNCIONA

O “Ding Dong”, do Fausto Silva, tem demonstrado que música tem, sim, lugar na televisão. Basta ter um formato criativo por trás. Foi-se o tempo do vamos ou acabamos de apresentar, aquilo de chamar alguém ao palco, ele dar o seu recado e tchau. Hoje, o elogiado “Ding Dong” tem tudo que é necessário para apoiar o artista no palco e incluir o público na brincadeira.  Aí vai. Funciona.

 

CONVIDADOS

Neste domingo, no programa da Eliana, Patrícia Abravanel vai receber a dupla Zezé Di Camargo e Luciano / Foto: Gabriel Cardoso/SBT

 

ESQUECERAM DE NÓS

Então, neste começo de semana, o SBT resolveu fazer uma festa de aniversário para a mexicana Lucero, da “Carinha de Anjo”, com tudo que ela tem direito. Fechou uma casa, levou meio mundo lá e não faltaram registros da efeméride nas redes sociais. Simpático. Só se esqueceram de chamar o pessoal da técnica da novela, pessoal da cozinha. Chato, né?   

 

MEA CULPA

Dia desses, em uma análise sobre as atuais novelas da Globo, um alguém que não pode ser identificado, mas com toda uma respeitada história na televisão, deu um presta atenção neste que vos escreve: “não é porque você não gosta de Pega Pega que a novela é ruim”. Será que não é bem assim? Pensar na cama.

 

IRRESPONSABILIDADE

Ainda como parte da “sessão roupa suja”, onde vamos parar com tantos sites irresponsáveis e, entre os muitos, aqueles que se acham especializados em TV? Uma grande maioria vive ou de chupinhar o que os outros tiveram o trabalho de apurar e escrever ou de inventar notícia. É bom que todos fiquem espertos. Saber separar o joio do trigo também é, mais do que nunca, uma necessidade.

 

MUNDO DE NINGUÉM

A maioria desses sites vive de caçar cliques, “assinando” notícias dos outros e usando nomes de artistas ou pessoas conhecidas para aumentar o número de acessos. Isso é um horror. Tem um momento que cansa de ser usado por esses bandidos.

 

BATE-REBATE

- A personagem Silvana, em “A Força do Querer”, ganhou a força que a Lilia Cabral sempre faz por merecer... Agora, sim, o vício da jogatina está sendo abordado com a dramaticidade que se espera.

- “Globo Repórter” desta sexta-feira mostra a viagem da Glória Maria ao Irã.

- “Barriga de Aluguel”, “Longevidade” e “Como ganhar dinheiro nas redes sociais”, serão os próximos temas do “Ana Paula Padrão.Doc”... Mas que a Band só vai exibir em dezembro.

- Gravações de “Os Dias Eram Assim” entrando na reta final... No entanto, a sua exibição continuará até o dia 18 deste mês, chegando perto dos 80 capítulos.

- Figurinos de “Tempo de Amar”, da Globo, que vem aí na faixa das 18 horas, exigiram muito trabalho da figurinista Paula Carneiro... Toda a ação da novela se desenvolve entre os anos de 1927 e 1930... Inclusive se destacando pelas diferenças entre os personagens de Portugal e do Rio, em uma época política e cultural efervescentes.

- A atriz Letícia Navas, ex-“Chiquititas”, ensaia carreira internacional, com base em Miami e como dubladora de filmes americanos.

 

C'EST FINI

Ney Latorraca fará participação especial nos últimos capítulos de “Novo Mundo”, na Globo. Vai aparecer na penúltima semana de exibição e ficará até o encerramento da novela.

 

Então é isso. Mas segunda-feira tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90