29/08/2017 às 16h34min - Atualizada em 29/08/2017 às 16h34min

Carnaval do SBT e Band em Salvador corre risco de prejuízo

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Na falta de uma perspectiva melhor, quase todas as TV's já passaram a régua neste 2017, convencidas que não existe mesmo como fugir de um enorme prejuízo ao final deste ano. A ordem de agora é administrar esse estrago da melhor forma possível e torcer por um 2018 um pouquinho melhor.

SBT e Band, do lado delas, desde já devem ficar de olho no esvaziamento artístico do carnaval de Salvador e o risco de não contarem mais com a receita que já de algum tempo ele passou a representar.

Já neste último, com a crise em curso, muitos cantores, ao deixar de desfilar com seus blocos, preferiram se apresentar nos camarotes ou no sul e sudeste, com cachês maiores, prejudicando seriamente as transmissões das duas emissoras.

A tendência é que isso se agrave ainda mais. Simone e Simaria já não tiveram trio esse ano, assim como Wesley Safadão não terá no próximo. Ivete Sangalo e Cláudia Leitte já deixaram de desfilar todos os dias e onde isso vai parar é que é a grande questão. É bom começarem a se preocupar.

  

TV TUDO

LADO DO SBT

Murilo Fraga, responsável por isso, informa que o SBT respeita a lei e legenda toda a sua programação. A coluna, depois de verificar cuidadosamente o assunto, apurou que nas suas emissoras próprias, de fato, existe este cuidado, mas o mesmo não se pode afirmar em relação às suas afiliadas. TV Alterosa, em BH, por exemplo. Ou TV Serra Dourada, em Goiânia.

 

NOVELA BÍBLICA

Após uma participação em “Sol Nascente”, da Globo, em 2016, Ana Paula Tabalipa está de volta à Record. Está confirmada a sua escalação em “Apocalipse”, a próxima novela bíblica que estreia em novembro.

 

EXPECTATIVA

A direção da Band está desenvolvendo esforços para chegar a um entendimento com a Warner e assim voltar a exibir episódios inéditos do reality “À Primeira Vista”. Na semana passada, foi exibida uma reprise, com o rótulo de “melhores momentos”, pela falta de pagamento.

 

CINEMA

Começam nesta semana em São Paulo as filmagens de “Incompatível”, uma comédia romântica de Paulo Cursino com direção de Johnny Araújo. No elenco, entre outros, Nathalia Dill, Gabriel Louchard, Giovanna Lancellotti e Patrycia Travassos.

 

POR QUE ISSO?

É curiosa a insistência de alguns talentosos humoristas, Paulo Gustavo e Rodrigo Sant’anna entre eles, em viver personagens femininos especialmente nas séries do Multishow. Em vez de se tratar de algo esporádico, existe a insistência. Seria só por falta de mulheres comediantes?  

 

VAI MUDAR

Já existe a decisão de mudar o dia de exibição do programa da Daniela Albuquerque na Rede TV!. Em vez das tardes de domingo, entrará inédito nas noites de quinta-feira, a partir de 7 de setembro.

 

É BOM ESCLARECER

Essa mudança da Daniela para as quintas-feiras tem tudo a ver com o retorno do “Dr. Hollywood”, também previsto para este próximo mês. Como ela estará nos dois programas, será evitada a dobradinha nos domingos.

 

LADO DA EYEWORKS

Diego Barredo, responsável pelo “Programa do Porchat” na Record, contestou nota aqui publicada, sobre desmanche na sua equipe de produção em dezembro. Duas coisas, segundo ele: boa parte do pessoal trabalha no regime da CLT e os acordos com PJs são coincidentes com o compromisso na Record. Há este cuidado, ainda segundo Barredo, porque não foi assinado contrato para próxima ou próximas temporadas.

 

SAÍDA REGISTRADA

Jamile Salomão, até semana passada coordenadora de produção do “Porchat”, se transferiu para o SBT e vai trabalhar no “Bake Off Junior”, com estreia prevista para janeiro. Uma ótima profissional. Foi e disse que não volta.

 

FAMÍLIA

Françoise Forton e Cassio Gabus Mendes caracterizados como Emília Macedo e Reinaldo Macedo, irmãos em “Tempo de Amar”, próxima novela das seis da Globo. Ele, um médico famoso e pai de Lucinda (Andreia Horta). Ela, uma solteirona. / Foto: Rede Globo/Divulgação

 

BATE-REBATE

- A jornalista Cláudia Tavares foi muito bem tratada em sua volta ao programa “Repórter Eco” na TV Cultura... Não poderia ser diferente, apesar de tudo o que aconteceu, com direito a ação na Justiça.

- Grace Gianoukas, Natallia Rodrigues, Raul Barreto, Nathalia Falcão, Samya Pascotto e Rodrigo Lopez completam o elenco de  “Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores”... É a nova série do Multishow protagonizada por Rafinha Bastos e Paloma Duarte... Gravações em andamento e exibição prevista para dezembro... Por acaso, e olha o que é a vida, nesta nova série Rafinha será um ácido crítico de TV casado com uma também jornalista, Paloma... Serão 15 episódios.

- A volta do William Waack ao “Jornal da Globo”, depois das férias, será no dia 11 de setembro... Até lá Renata Lo Prete continuará no seu lugar.

- No último “Popstar”, André Frateschi foi informado no ar pelo diretor Dennis Carvalho da sua escalação na próxima novela do João Emanuel Carneiro.

 

C'EST FINI

Para o bem do “É de Casa”, a sua direção, entenda-se Boninho, deveria se preocupar em diminuir o número de apresentadores. Não há necessidade ou espaço para tantos. O que se vê, em todas as suas edições, é a sempre intensa correria de um passar para o outro, muitas vezes não concluindo o assunto em questão.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Relacionadas »
Comentários »