Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/08/2017 às 17h30min - Atualizada em 28/08/2017 às 17h30min

Santa Clara é campeão do Open

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Santa Clara comemora a conquista do campeonato / Foto: Divulgação

 

Encerrou-se na tarde de sábado o 3º Open de Futsal promovido pelo Praia Clube, considerado como um dos melhores campeonatos da modalidade hoje na cidade. Participaram 25 equipes, foram disputadas 65 partidas e marcados 426 gols, em cinco etapas. Já na segunda fase – oitavas de final, os jogos melhoraram sensivelmente, com disputas muito boas, chegando ao ponto de equipes saírem da competição invictas. A final aconteceu entre Hospital Santa Clara/Innova Óptica e Protéticos/ICL Pré-Vestibulares, que fizeram um bom jogo, mas, ao final, prevaleceu o melhor aproveitamento do Santa Clara, que fez 2 a 1 no primeiro tempo e 4 a 2 no segundo, chegando a um placar final de 6 a 3, comemorando o primeiro título no torneio, que teve o Arcal/Start Química campeão em 2015 e o RF/Sercon em 2016. A defesa menos vazada é a do Sete Mares/Citycar com 11 gols sofridos em 6 partidas, média de 1,83 gols por jogo, e o artilheiro é Claiton de Jesus Silva, do Protéticos, com 17 gols. O Opção Estrela/Armações e Cia é a equipe fair play, que não recebeu nenhum cartão. O Santa Clara foi campeão com 8 jogos, 7 vitórias, 1 derrota, 46 gols pró, 20 contra, 26 de saldo, 21 pontos. Para o diretor Aldelino Carolino Machado, o evento correspondeu mais uma vez a expetativa e mostrou grandes jogos ao público. Na solenidade de abertura da competição, em março, Machadinho disse que para o próximo ano a ideia é fazer o Open com 12 equipes, mas certamente encontrará alguma resistência, pela aceitação dos clubes com o evento.

 

Caça e Pesca tem dois líderes 

O Torneio de Inverno de Futebol Máster do Clube de Caça e Pesca já teve sete rodadas e duas equipes lideram a competição. O Martins, único invicto no campeonato, tem 14 pontos, junto com o Canaã Sênior, mas o Canaã tem um jogo a mais. Na sequência vêm Osvaldo Rezende com 13, Detroit e Santa Mônica com 10, Umuarama Máster com 9, Bandeirantes, MDS Advocacia e F&A Advocacia com 8, Jardim Patrícia com 7, Águia com 5, Carajás e Ipanema com 4 pontos. As maiores goleadas até agora foram duas de 5 a 0. Ao final desta etapa inicial, oito equipes avançam na competição. 

 

Medalhas no judô para alunos da Futel 

Aconteceu no sábado, no Poliesportivo Roosevelt, a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Judô, que contou com aproximadamente 400 atletas de vários clubes e cidades de Minas. A escolinha da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que treina no Poliesportivo Jardim Brasília, participou com 69 judocas e conquistou 62 medalhas, sendo 26 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze, e outras 13 em Festival para atletas de até 10 anos de idade. A garotada foi acompanhada pelos professores Danilo Abdala Vieira e Giovanny Lima, e pelo presidente da Associação dos Lutadores e Judocas de Uberlândia, Teverson Carlos.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90