27/08/2017 às 05h15min - Atualizada em 27/08/2017 às 05h15min

Moda e autoestima feminina: entenda essa importante relação

KELLY BASTOS | COLUNISTA

MEDITAÇÃO

Ao meu Deus, que pode todas as coisas, toda honra e todo louvor!

 

BOM DIA

Liberte-se das emoções ruins

A vida passa muito rápido para perdermos tempo com sentimentos ruins. Sim, problemas, desilusões e fracassos acontecem. Mas, mesmo diante das dificuldades, não podemos permitir que o negativismo tome conta da gente. Claro que ninguém vai pular de alegria quando algo der errado. Mas não é preciso abaixar a cabeça, acreditando que o mundo acabou por conta disso. Tudo passa. Por isso, na hora do aperto, precisamos acreditar que somos capazes de enfrentar as tempestades com calma e serenidade. Afinal, ressentimento e tristeza só nos fazem mal. Tudo parece ficar mais pesado e difícil... Alimentar o coração com atitudes positivas é o único remédio capaz de dar fim à mania de encarar os atropelos com pesar e lamúria. Nada pode ser pior do que cultivar emoções ruins. Isso apaga os sonhos e destrói a paz interior. E alguém com a alma carregada só tende a atrair mais problemas. Já o contrário...

 

COMPORTAMENTO

Moda e autoestima feminina: entenda essa importante relação

Não tem nada melhor do que se sentir confiante e segura de si mesma em qualquer situação, não é mesmo? É por isso que a moda e a autoestima feminina andam sempre tão interligadas. A moda nos ajuda a entender quem a gente é e como mostrar isso para o mundo. Por isso, conhecer o próprio estilo nos ajuda a consumir moda de maneira a consciente e, ainda, a estar sempre elegante. Afinal, não tem nada mais elegante do que uma mulher confortável consigo mesma e com as roupas que usa! Aqui vão cinco dicas para que você desenvolva a sua autoestima de maneira positiva e use a moda a seu favor. Veja só!

1. Pratique o autoconhecimento

O autoconhecimento é importante para quem gosta de moda, sabe por quê? Quando você se veste de acordo com o seu estilo e a sua personalidade, passa a se sentir melhor consigo mesma. Por isso, saber quem você é e do que gosta é essencial, quando o assunto é moda e, acima de tudo, autoestima. 

2. Vista-se de acordo com a ocasião 

Não tem problema usar tênis, se você não se sente confortável de salto alto. Porém, a maior parte das pessoas não fica à vontade quando aparece em um evento com a roupa inadequada. Mesmo quando a ocasião é informal, a gente quer estar sempre bem vestida, não é mesmo? Por isso, não custa nada perguntar para os amigos o famoso “com que roupa eu vou?”. 

3. Invista nos detalhes

Cuidar bem dos cabelos, das unhas, usar acessórios que combinem com o look, tudo isso faz a diferença. Experimente, por exemplo, colocar um máxi brinco, quando estiver de jeans e camiseta. Ou mesmo, trocar o tênis por um salto alto, só para variar. Que tal passar um rímel? Não tenha dúvidas de que vai se sentir muito mais bonita.

4. Descubra como combinar as cores a seu favor

Ainda que você adore se vestir com um look todo colorido, vale a pena pensar bem nas cores que irá escolher. Basta lembrar de que algumas cores são opostas, como o vermelho e o verde, o azul e o laranja. Algumas cores são mais frias, como azul, roxo, rosa, enquanto outras são quentes, como o vermelho, o amarelo e o laranja. Descubra quais paletas de cores ficam melhor em você e aposte nelas sem medo.

5. Esteja aberta a novidades, mas coloque-se em primeiro lugar 

O mundo da moda é cheio de novidade, não é mesmo? E você pode, sim, apostar nelas e repaginar o visual quando quiser. Mas, lembre-se de sempre respeitar a sua essência, a sua personalidade. Use só aquilo que combina com o seu guarda-roupa e, principalmente, que combina com você. Coloque-se sempre em primeiro lugar.

Relacionadas »
Comentários »