Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/08/2017 às 16h46min - Atualizada em 25/08/2017 às 16h46min

Cavalgada Camaru

A 17ª edição da Cavalgada Camaru, evento que anuncia oficialmente a chegada da Exposição Agropecuária de Uberlândia, acontecerá neste domingo, a partir das 11h, com saída de cavaleiros da Avenida Rondon Pacheco, ao lado do estádio Airton Borges. Na chegada ao parque Camaru as comitivas farão a Queima do Alho, comida típica dos peões de boiadeiro, feita em fogões à lenha improvisados no chão, com arroz, feijão tropeiro, carne de sol e paçoca de carne socada em pilão. O evento é gratuito e aberto para participantes que se apresentam no local, devidamente equipados e com animais em boas condições de saúde. Não há necessidade de inscrição prévia. A expectativa é receber mais de 4 mil pessoas que seguirão pelas vias do centro da cidade até chegar às dependências do parque de exposições Camaru.

 

VISITA

Representantes da Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) chegaram hoje a Uberlândia para conhecer a cidade e sua infraestrutura. É a primeira vez que o grupo faz visita em uma cidade do interior, o que é de extrema importância para o trade turístico local, já que a comitiva conta com a presença dos principais tomadores de decisões dos eventos corporativos do Brasil, colocando Uberlândia como forte candidata à sede de futuros eventos.

 

CONGRESSO

O 50° Congresso Mineiro de Fitopatologia em conjunto com o 16th International Sclerotinia Workshop e II Workshop Brasileiro de Ferrugem da Soja, que acontecem dos dias 21 de agosto até amanhã, reunirão 1.200 pessoas na cidade de Uberlândia, movimentando toda a rede hoteleira, gastronômica, turística e econômica.

 

VIRADA CULTURAL

Dois grupos de teatros de Uberlândia terão a oportunidade de mostrar seus talentos na 2ª edição da Virada Cultural – Cultura e Movimento. O festival, que será gratuito, acontece nos dias 6 e 7 de setembro e promete agitar a cidade com várias atrações. Os grupos Emcantar e Cia Líquida de Teatro apresentarão espetáculos em dias diferentes. De acordo com a organização, neste ano a prioridade foi contratar companhias teatrais da cidade, já que o evento visa valorizar os artistas locais. Nos dois dias de programação o público poderá prestigiar mais de 150 artistas das áreas de música, dança, teatro, cinema, literatura, artesanato, oficinas, intervenções artísticas e artes plásticas, além de festival gastronômico na área externa. As crianças ainda terão programação exclusiva com a Viradinha Kids.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90