Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/08/2017 às 05h21min - Atualizada em 20/08/2017 às 05h21min

Se prepare: Segunda-feira com saúde, bom humor e disposição

KELLY BASTOS | COLUNISTA

MEDITAÇÃO

Ao Senhor, meu Deus, que pode todas as coisas, toda honra e todo louvor!

 

PENSE NISSO

BOM DIA!

Olá, pessoal! Bom dia e bom domingo para todos nós! Muito bom estar aqui com vocês, todos os domingos, e compartilhar dicas, ideias, informações, receitas... Cada dia é um dia novo e depende de nós fazê-lo melhor ou pior. Concordam? Mesmo com o tempo nublado, o sol está lá, no seu lugar. Não perdeu o seu valor e nem a sua função. Assim somos nós. Com as nossas dificuldades, correria, contratempos, “descabelamento”... mas sem perdermos a nossa essência e os nossos valores. Certo? Bola pra frente que o domingo apenas começou.

 

COMPORTAMENTO

Se prepare: Segunda-feira com saúde, bom humor e disposição

Quando o fim de semana termina e chega a segunda-feira, muita gente acorda com mau humor e sem vontade de sair da cama. Estudos mostram, inclusive, que as noites de domingo e as segundas-feiras estão relacionadas a mais ausências no trabalho e até mesmo a mais casos de enfermidades, entre diversos outros problemas.

Além disso, há pesquisas que mostram que a tristeza e o mau humor às segundas geralmente estão associados ao fato de as pessoas serem mais felizes quando podem escolher o que querem fazer, como é o caso do final de semana. No entanto, a psicóloga Eliana Alves Pereira mostrara que o humor não pode depender do dia, mas de como o dia é aproveitado e, por isso, deu algumas dicas para enfrentar a temida segunda-feira com bom humor, disposição e saúde.

Anotem aí:

A primeira dica é dormir cedo e acordar cedo para dar tempo de tomar um café da manhã saudável. Acordar atrasado, na correria, pode atrapalhar o dia inteiro e, por isso, o planejamento pode ajudar a lidar com as atividades de um jeito mais agradável.

Além do café, o almoço também é uma refeição importante para deixar o dia melhor e, por isso, preparar um prato gostoso ajuda bastante.

Outra coisa que ajuda é deixar toda a casa arrumada no domingo, para não acordar e dar de cara com tudo o que deveria ter feito e não fez. O planejamento é importante, aliás, não só para o dia, mas para toda a semana. Segundo a psicóloga, distribuir as tarefas ao longo de todos os dias ajuda a evitar o estresse de ter que resolver tudo em um dia só. Para acordar melhor, outra dica é fazer algo que goste antes de ir ao trabalho ou à faculdade, por exemplo, como caminhar, ouvir música ou ver um episódio de uma série. No caso da atividade física, o esforço é mais recompensador, como alertou a profissional.

Por fim, a dica de nossa consultora é usar uma coisa nova, como uma peça de roupa, por exemplo, para começar bem a semana. Pode ser até mesmo um presente, um agrado a si mesma (o) e ainda ouvir uma música que gosta, tudo para melhorar o humor e deixar o dia mais agradável. Vamos que vamos!

 

DIA A DIA

LAZER DE VERDADE!

Homens e mulheres, prestem atenção:

Se, depois de um dia de trabalho você chega em casa e passa mais de duas horas na frente do computador, fique esperta: pesquisa publicada no “Journal of the American College of Cardiology” revelou que esse hábito duplica o risco de doença cardíaca.

Segundo os cardiologistas, a causa mais provável é a falta de lazer, que favorece o stress. "Se ele for agudo, eleva o risco de trombose. Já o estresse crônico, estimula a formação de placas de gordura que, ao se romperem, provocam o infarto", dizem. Para escapar do problema, os especialistas recomendam incluir na rotina atividades relaxantes. Bora obedecer?

 

Por hoje é só, pessoal! Até domingo que vem! Bjusss! Acessem o meu blog: www.blogdadudi.com.br  - Instagram: @Dudi_Bastos – Facebook: Dudi Bastos

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90