Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/08/2017 às 17h44min - Atualizada em 17/08/2017 às 17h44min

Jaime Oncins fala a tenistas no Praia

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Um dos maiores nomes do tênis brasileiro, Jaime Oncins (foto) esteve no Praia Clube durante a disputa da Etapa Uberlândia do Circuito Nacional de Tênis Infanto-Juvenil. Oncins ministrou palestra, abordando o tema “Tênis e Educação – um caminho, duas opções”. “O foco principal da palestra é passar informação para que o público entenda esses dois mundos, tanto do tênis profissional quanto do tênis universitário, e a educação junto ao esporte. Meu objetivo não é tirar o sonho de alguém, mas passar a informação aos pais e treinadores, para que estejam bem informados sobre as possibilidades”, explicou. Na oportunidade, o diretor de tênis do Praia, Luiz Eugênio Ribeiro, anunciou a continuidade da parceria entre Praia e Confederação (CBT) por mais um ano.

 

Mais títulos na Copa Triângulo

A Arena Praia recebeu, no último fim de semana, as decisões da Copa Triângulo de Futsal Sub-11 e Sub-15. A disputa colocou frente a frente as duas melhores agremiações da 1ª Fase do Campeonato Mineiro do Interior de cada categoria. No sábado, a equipe Praia Clube/Colégio Nacional Sub-15 derrotou o SESI-Uberaba por 3 a 2, ficando com o troféu de campeão. Já no domingo, os comandados do técnico Josemar Ribeiro derrotaram o Uberlândia Futsal por 4 a 2, sagrando-se também campeões. O Sub-17 havia sido campeão semanas passadas.

 

Liga de Truco começa o Municipal

Com participação de 13 filiados, a Liga Uberlandense de Truco está realizando o seu tradicional Campeonato Municipal. Na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno único, para classificar 8 para a etapa seguinte (quartas de final). A partir da segunda fase, todas as etapas serão jogadas no sistema mata-mata (jogos de ida e volta), até se conhecer o campeão. Já foram disputadas duas rodadas. Shaparraw, Independente e Roosevelt venceram os dois jogos e lideram as disputas. O Ypiranga também está invicto, mas tem um empate. A classificação está assim: Shaparraw, Independente e Roosevelt com 6 pontos, Ypiranga com 4, Paineira, Rei de Ouro, Az de Ouro e Luizote com 3, Operário com 1, e ainda não pontuaram o Três de Ouro, Mangue, Marta Helena e Mansour. O Paineira, que disputa o campeonato com a “patente” de ser o campeão da Liga Nacional, perdeu logo na abertura da competição, para o Roosevelt, mas já se recuperou na segunda rodada, vencendo o Marta Helena, e, apesar de ainda muito cedo, aparece entre aqueles que certamente vão brigar pelas primeiras posições ao longo do campeonato.

 

Pratense continua absoluta na região

O futebol amador na região tem um líder absoluto nos últimos anos. A Liga Uberlandense de Futebol promove anualmente a Copa Regional, envolvendo participantes de várias cidades da região. E só tem dado Pratense, o que não foi diferente este ano. A cidade de Prata tem sido muito bem representada pela sua equipe em praticamente todas as temporadas, mostrando uma superioridade indiscutível sobre os demais participantes. Este ano disputou 13 jogos, venceu 12 e perdeu apenas um, além de ficar com o artilheiro João Paulo Lemes Lourenço e com a defesa menos vazada. Veja como ficaram as duas últimas etapas do campeonato: semifinais – Flamante de Araguari 1x2 Indianopolense e Fluminense de Araguari 0x2 Pratense, e na volta Indianopolense 1x1 Flamante e Pratense 1x0 Fluminense. Na final, a Pratense venceu em Indianópolis por 2x1 e por 3x0 em Prata.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90