Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/08/2017 às 17h59min - Atualizada em 10/08/2017 às 17h59min

SRE Uberlândia nos Jogos Escolares

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

A quarta etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) foi a estadual. Nesta etapa, realizada semana passada, em Uberaba, aconteceram as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas 6 regionais e os 4 primeiros do xadrez, em cada módulo e naipe. Aconteceram também as competições das modalidades individuais e paralímpicas.

É na etapa estadual que as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros lugares do xadrez e os classificados nas modalidades individuais (conforme critério de classificação de cada modalidade previsto em seu respectivo regulamento específico), previamente selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH 2017), das escolas públicas e particulares.

Conheça as escolas que se destacaram nas modalidades coletivas: de Araguari – E.E. Madre Maria Blandina – Basquete Feminino 2 – vice-campeã; de Uberlândia – COC Uberlândia –Vôlei Feminino 2 – vice-campeã, E.E. Marechal Castelo Branco – Basquete Masculino 1, E.E. Sérgio de Freitas Pacheco (foto) – Basquete Masculino 2, E.E. Segismundo Pereira – Vôlei Masculino 2 – sagraram-se campeãs e irão disputar os Jogos Escolares da Juventude.

No atletismo, Uberlândia conquistou medalhas de ouro nos 200 m e prata nos 100 m, com o aluno Gabriel Monteiro Santos, da E.M. Professor Eurico Silva. No xadrez Emy Montafour é bicampeã mineira e novamente representará Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude.

Na natação a SRE conquistou 24 medalhas no total, destacando os recordistas: Vitor Pereira Thomé – Colégio Nacional – 1º lugar 100 m e 200 m livre e 50 m borboleta, Marcella Queiroz Ribeiro – Colégio Gabarito – 1º lugar 100 m e 200 m livre , Isabella Christina Mota Aguiar – E.E. Frei Egídio Parisi – 1º lugar 100 m borboleta. No atletismo PCD foram 22 medalhas, sendo 18 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

“Encerramos o ano de 2017 com a sensação de dever cumprido, e ensejamos sucesso aos que irão participar dos Jogos Escolares da Juventude, defendendo as bandeiras de nossa Cidade e do Estado”, disse Juliana Gonçalves Melo, coordenadora dos JEMG pela SRE Uberlândia.

Os Jogos Escolares da Juventude, que é a etapa nacional, já tem esta programação: Módulo I – 12 a 14 anos, de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR); Módulo II – 15 a 17 anos, de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF).

 

Federação pune Pirapora e Praia volta

Dentro de quadra não deu certo por força de resultados e regulamento. Mas o Praia Clube/Colégio Nacional vai para as semifinais do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior. É que a equipe da cidade-sede do torneio da Chave C, o Taguatinga de Pirapora/Strix Sports Clube, esteve irregular nas duas partidas que disputou contra Praia/Nacional e Montes Claros. Em Nota Oficial 037/2017, do dia 8/8/2017, assinada e publicada pelo presidente da Federação Mineira de Fusal, “determina a perda de 6 pontos à equipe do Taguatinga de Pirapora, por utilizar membro da comissão técnica sem condição de jogo, aplicando as penas previstas do regulamento geral, em seu Art. 9º, inciso A, e demais legislações esportivas em vigor”. Como o Praia/Nacional foi vencedor do confronto contra Montes Claros, ficou em primeiro lugar e vai disputar as semifinais, juntamente com os classificados dos grupos A, B e D, e ainda o Montes Claros.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90