Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/08/2017 às 17h46min - Atualizada em 10/08/2017 às 17h46min

Workshop sobre Nova Legislação Trabalhista

CDL | CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE UBERLÂNDIA

A aprovação da Reforma Trabalhista, proposta pelo Governo Federal e garantida por deputados e senadores, é um avanço para as relações de trabalho no Brasil. Um ganho sem igual em termos de eficiência para empregadores e funcionários.

Mas o tema ainda gera muitas dúvidas. Por isso, na última terça-feira (8), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia recebeu o workshop “Nova Legislação Trabalhista Descomplicada”. Foram mais de 280 inscritos para o evento organizado pelo escritório Ladir & Franco Advogados.

Entre os pontos abordados na palestra estavam a Reforma Trabalhista, detalhadamente explicada pela advogada Camilla Piano, e a Terceirização, orientada pelo advogado Guilherme Gomes, em uma demonstração prática de como isso vai afetar o mercado de trabalho daqui para frente.

O encontro ainda contou com a presença do promotor do Ministério Público do Trabalho, Paulo Gonçalves Veloso, e do juiz da vara trabalhista, Marco Aurélio Treviso.

O evento lotou o auditório do centro de convenções da CDL Uberlândia e foi importante para o entendimento de um tema ainda complexo para empregadores e funcionários. Mas que já começou a trazer inúmeros benefícios para o país e para o desenvolvimento econômico.

 

CDL Uberlândia recebe Moção de Aplauso

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia foi homenageada na Câmara Municipal. Uma Moção de Aplauso foi concedida em reconhecimento à “promoção da paz” no município. A solenidade foi proposta pela vereadora Dra. Flávia Carvalho e contou com a presença de autoridades civis e militares.

O presidente da CDL Uberlândia, Cícero Novaes, compôs a mesa ao lado da parlamentar, do ex-delegado chefe da Polícia Federal e secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Dr. Emerson Aquino, e outros homenageados.

 

Blitz educativa orienta romeiros sobre queimadas

O período é de renovação da fé e também de reflexão. O dia 15 de agosto se aproxima e com ele a cada dia aumenta a quantidade de romeiros que vão a pé para a cidade de Romaria, localizada a 90 quilômetros de Uberlândia. E é justamente neste período do ano que cresce o número de queimadas nas matas à beira das rodovias do Triângulo Mineiro.

Por isso, na sexta-feira passada (4) foi realizada uma “Blitz educativa ambiental contra queimadas”, organizada pela prefeitura de Uberlândia, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Vereadores, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental, Exército, Ibama e outras entidades.

Foi instalada uma grande tenda na comunidade Olhos D’Água, no km 606 da BR-365, sentido Uberlândia para Romaria. Voluntários pararam veículos e entregaram panfletos educativos. Os romeiros a pé também foram orientados.

A iniciativa serviu para ajudar a conter o número de queimadas na região, que destrói a vegetação e gera grandes perigos aos motoristas e moradores da zona rural.

 

Deputado e vereadores participam de reunião na CDL

O deputado estadual Arnaldo Silva e os vereadores Felipe Felps, Thiago Fernandes e Roger Dantas participaram, no dia 18 de julho, da reunião do Conselho dos Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia. Parlamentares e diretores da entidade discutiram assuntos relacionados à classe empresarial da cidade. Também foram abordadas questões políticas e de administração pública.

O presidente ainda colocou a entidade à disposição para a defesa dos interesses da classe empresarial no estado. E solicitou ao deputado a vista de projetos de lei que tramitam na Câmara que possam impactar de forma prejudicial o setor.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90