Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/08/2017 às 14h32min - Atualizada em 04/08/2017 às 14h32min

Congresso discute 'Cidades Inteligentes'

FIEMG - FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Acontece aqui em Uberlândia, nos dias 9 e 10 de agosto o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES), evento internacional gratuito, com uma programação extensa que contará com atividades simultâneas: palestras, consultorias, capacitações, mostras de projetos e soluções inovadoras, 100 Open Startups, uma versão pocketda CampusParty, a Campus Night, além de foodtrucks e atrações culturais.

O evento também terá atrações inéditas: uma edição do grandioso movimento 100 Open Startups e uma versão pocket da CampusParty, a Campus Night.  A Casa Garcia será o palco da cerimônia de abertura e de diversos painéis com mais de 50 palestrantes renomados, tais como o filósofo e jornalista Clóvis de Barros Filho, o especialista em SmartCities (Cidades Inteligentes) Renato de Castro, e o articulista do portal Ideia Sustentável e referência em sustentabilidade empresarial, Ricardo Voltolini. Basta uma única inscrição para ter acesso livre a todas as atividades desse espaço. A participação nos painéis será por ordem de chegada e terá limite de vagas. 

Na UniAlgar, serão realizados capacitações, encontros, fóruns e mostras, além do demo day (dia de demonstração) do movimento 100 Open Startups e do i9 Uberlândia. No Espaço Ciranda, onde haverá apresentações culturais, como do espetáculo“Breve almanaque do choro”, do Clube do Choro do projeto SESI Palco; efoodtrucks, o acesso é livre.

O CITIES é promovido pelo Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) através da Regional Vale do Paranaíba, Grupo Algar, SEBRAE, Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas Gerais - por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 

SERVIÇO

Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES)

Data: 9 e 10 de agosto

Horário: das 8 às 22 horas

Local: bairro Granja Marileusa

Programação e inscrições

 

Cursos de qualificação do SENAI

O SENAI oferece cursos de Qualificação Profissional Básica para profissionais que buscam se preparar para uma profissão de acordo com o perfil requerido no mercado de trabalho e compatíveis com a complexidade tecnológica.Privilegiando o desenvolvimento do senso crítico, da autonomia de pensamento e da criatividade na realização das atividades profissionais, os cursos podem tanto qualificar as pessoas que ainda não têm competências da área profissional desejada, como oferecer a oportunidade de requalificação profissional.

Para saber mais informações sobre os cursos de qualificação do SENAI Roosevelt ligue para: (34) 3228 5244. Os cursos são de confeiteiro, padeiro, costureiro,marceneiro.  

 

Vagas para estágio

OIEL oferece as melhores vagas de estágio para jovens estudantes começarem a sua carreira em Uberlândia. O estágio é a melhor forma de ingressar no mercado de trabalho e investir em uma formação sólida e consistente. É também uma grande oportunidade de colocar em prática os conhecimentos acadêmicos e desenvolver competências essenciais para se destacar na vida profissional.Há vagas disponíveis para os cursos de Publicidade e Propaganda, Química Industrial, Contábeis, Administração e Tecnologia da Informação (TI). Os interessados podem se cadastrar pelo site. Mais informações: (34) 3230-5200

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90