Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/07/2017 às 18h33min - Atualizada em 31/07/2017 às 18h33min

Pirapora sedia futsal do interior

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Jefferson Gonçalves Melo (Jé) 29 anos – ala – estava no Jaraguá Futsal (SC) e chegou ao time praiano / Foto: Divulgação

 

Será realizado neste fim de semana, em Pirapora, a quase 500 km de Uberlândia, a primeira fase do Campeonato Mineiro de Futsal, na categoria principal (adulto), Chave C. Estão no grupo o Praia Clube de Uberlândia, Montes Claros Tênis Clube e Taguatinga de Pirapora/Strix Sports Clube. O Praia Clube joga nos dia 5 contra o Montes Claros e no dia 6 contra o Taguatinga Pirapora. No dia 4 jogam Taguatinga Pirapora e Montes Claros. Participam ainda do campeonato: Chave A – sede em Juiz de Fora - Tupi, Prefeitura de Muriaé e Associação de Futsal Clarear Sandumonense de Santos Dumont; Chave B – sede em Itabira - Prefeitura de Itabira e Prefeitura de Três Corações (o Sociedade Esportiva Amigos de Teófilo Otoni pediu desistência do campeonato); Chave D – sede em Comercinho - Prefeitura de Padre Paraíso, Prefeitura de Cachoeira de Pajeú e Prefeitura de Comercinho.

 

Oitavas do Open Futsal começam hoje 

O Praia Clube definiu no final da semana as 16 equipes que seguem no 3º Open de Futsal, disputado por 25 equipes. A partir de agora, quem perder está fora da competição. Apenas a equipe do Cometa Sports teve aproveitamento de 100% na etapa. O melhor ataque foi do Hospital Santa Clara, com 22 gols marcados, e a melhor defesa foi a do Sete Mares, que sofreu apenas 6 gols.

A classificação da primeira fase ficou assim: Chave A – Quadra Verde 9 pontos, Scalibu e RF/Panificadora Santo Trigo 7, Cleiton Calhas 4, Ortomoreira/Somuleke 1 ponto; Chave B – Hospital Santa Clara/Innova Óptica e CDC Paraná 9 pontos, Via Itália Motor/Neo Sport e Fênix Lagepool 6, Juventude 0 ponto; Chave C – Sete Mares/Citycar e UMC/Cardiovida 10 pontos, Resenhas/Versátil Contabilidade 6, Swag/ADL Contabilidade 3, Lopes Valadão Advocacia 0 ponto; Chave D – Cometa Sports 12 pontos, Praia Sub-17 9, Protéticos/ICL Pré-Vestibulares 6, Quadra Skol 3, Arcus Sistema 0 ponto; Chave E – DED Seguros/Casa do Vidro 9 pontos, Arcal/Start Química 8, Espetinho do Flavinho 7, Opção Estrela/Armações e Cia 4, Trifort Automotive 0 ponto.

A segunda fase (oitavas de final) será realizada em duas semanas, definindo oito times para a terceira etapa (quartas de final), com os seguintes confrontos: Cometa Sports x Fênix Lagepool e Sete Mares/Citycar x Resenhas/Versátil Contabilidade jogam hoje, dia 1º; DED Seguros/Casa do Vidro x Espetinho do Flavinho e UMC/Cardiovida x RF/Panificadora Santo Trigo jogam quinta, dia 3; Hospital Santa Clara/Innova Óptica x Via Itália Motor/Neo Sport e Quadra Verde x Protéticos/ICL Pré-Vestibulares jogam na terça, dia 8; Praia Clube Sub-17 x Scalibu e CDC Paraná x Arcal/Start Química jogam na quinta, dia 10, fechando a etapa. Os jogos acontecem às 19h15 e 20h15.

 

Tabajara é campeão Juvenil na Liga

A Liga Uberlandense de Futebol encerrou no domingo mais um de seus campeonatos da base. Agora foi o Juvenil, que teve o Tabajara sagrando-se campeão com uma goleada sobre o Vasco da Gama por 7 a 1, dominando amplamente a partida, não encontrando dificuldades para vencer o jogo. Antes, nas semifinais, o Tabajara fez 3x1 no Real e o Vasco eliminou o Luizote na cobrança de penalidades, após empate em 1x1. Participaram ainda o Flamengo e o Pinheiro. No Júnior, finalizado na semana anterior, o campeão foi o Santa Luzia que ganhou do Inter de Minas nos pênaltis, após empate de 0x0 no jogo.

No sábado, a LUF realizou a segunda fase do Campeonato Veterano (quartas de final), com esta rodada: Colorado 4x0 Granada, Luizote 2x0 Araguaia, Segismundo Pereira 1x0 Pinheiro e Tocantins 1x1 Morumbi, com vitória do Morumbi na cobrança de penalidades por 4x3. Nas semifinais, sábado próximo, vão jogar Colorado x Morumbi e Luizote x Segismundo Pereira.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90