Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/07/2017 às 18h36min - Atualizada em 19/07/2017 às 18h36min

'Homem-Aranha - De volta ao lar'

KELSON VENÂNCIO | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Em 2002 o diretor Sam Raimi nos trouxe uma excelente adaptação das histórias em quadrinhos do Homem-Aranha para as telonas. O filme estrelado por Tobey Maguire sem dúvida caiu no gosto até mesmo dos fãs mais exigentes. Com o sucesso, veio uma sequência melhor ainda, com um vilão mais bem explorado (Octopus) e cenas de ação mais convincentes como a sequência no metrô desgovernado. Mas para a infelicidade de todos, foi feito um terceiro filme com um Peter Parker emo e cheio de vilões que não convenceram. Essa produção marcaria o fim de Sam Raimi e do elenco nas aventuras do amigão da vizinhança.

Em 2012, a Sony resolveu começar tudo de novo e com Marc Webb na direção, apostou no carisma de Andrew Garfield e Emma Stone para essa nova tentativa. O primeiro filme até agradou, mas também veio uma sequência bem ruim pra afundar de vez as tentativas da produtora que até então era a detentora exclusiva dos direitos do Spiderman.

Foi então que finalmente o Homem-Aranha voltou à sua casa (no caso a Marvel) em "De Volta Ao Lar". E por causa disso, as expectativas eram as maiores possíveis. Ainda mais depois da participação do herói no filme Guerra Civil em que em poucos minutos ele consegue roubar a cena.

E para a alegria geral de todos que gostam do cabeça de teia, o primeiro longa dele na Marvel é sem dúvida o melhor já feito até hoje, sem desmerecer alguns anteriores. Mas a construção do personagem é talvez a mais bem feita já que somos apresentados a um adolescente que acabou de descobrir os poderes e que está extremamente ansioso para ser um herói e fazer a diferença, ainda mais tendo o Tony Stark como seu mentor.

E paralelamente ao crescimento de Peter, temos a história que motiva o vilão do filme e que agrada bastante pois acaba que, de certa forma, o Abutre não parece um vilão propriamente dito. Está mais para um sofredor que cansou de apanhar da vida e resolveu dar um jeitinho de burlar a lei.

As atuações são muito boas, tanto dos atores mais veteranos como é o caso de Robert Downey Jr. e Michael Keaton, quanto dos novatos como o amigo gordinho de Peter Parker, Ned Leeds, interpretado por Jacob Batalon e o próprio Homem-Aranha, Tom Holand que a princípio quando escalado para ser o herói, não foi muito bem aceito pelos fãs, mas mostrou porque foi o escolhido.

E ainda temos muitas cenas de ação recheadas de ótimos efeitos especiais, especialmente com o traje hiper, mega, power, super moderno do Spider. Com certeza, essa é a franquia mais promissora até hoje desse herói que talvez seja o mais queridinho de todos os fãs de HQs. Tomara!

Nota: 8

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90