Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/08/2022 às 08h00min - Atualizada em 09/08/2022 às 08h00min

Dinamarca campeão da Divisão de Acesso

ALBERTO GOMIDE
A Liga Uberlandense de Futebol encerrou no domingo (7), no Centro Esportivo Airton Borges da Silva, o Campeonato Amador da Divisão de Acesso, com o Dinamarca (foto) sagrando-se campeão. As equipes do Dinamarca e Pioneiros foram os protagonistas da final, fazendo uma partida equilibrada, que terminou no seu tempo normal com empate em 1 a 1, gols marcados no primeiro tempo. Na etapa complementar o equilíbrio foi mantido e o resultado permaneceu até o encerramento do jogo. Com o empate, a decisão do título foi para a cobrança de penalidade. O Dinamarca teve melhor aproveitamento, venceu as cobranças por 4 a 1 e ficou com o título. Os quatro melhores colocados, que fizeram as semifinais – Dinamarca campeão, Pioneiros vice, Benfica e Araguaia, subiram para a Divisão Especial em 2023. Por outro lado, os quatro últimos colocados da Divisão Especial – Fluminense, Guarany, Independente e Atlético Industrial foram rebaixados para a Divisão de Acesso em 2023. Para chegar ao título, o Dinamarca disputou 14 jogos, venceu 8, empatou 4 e perdeu 2, marcou 33 gols e sofreu 14. O campeonato teve dois artilheiros com 13 gols: Luiz Antonio Alves Limirio, do Cruz Azul, e Donizete Pereira de Oliveira, do Dinamarca, enquanto as defesas menos vazadas foram dos dois finalistas, Dinamarca e Pioneiros, com 14 gols sofridos cada. Para o presidente da Liga, Renato Batista dos Santos, o retorno do Campeonato Amador, na sua Divisão de Acesso, foi encerrado com chave de ouro. Foram 25 clubes filiados que souberam e valorizam muito a competição, fazendo um excelente campeonato”, comentou. 

PRAIA GANHA E 
MANTÉM POSIÇÃO 


O Praia Clube conseguiu no sábado (6), em casa, pela 19ª rodada, a sétima vitória seguida na fase inicial da Liga Nacional de Futsal, derrotando o Santo André/Intelli, de São  Bernardo do Campo (SP), por 5 a 3, com gols de Vini Scola (2), Thiaguinho, Augusto e Barbosinha. Com a vitória o time praiano se manteve na 5ª posição na classificação geral, somando 37 pontos, com 12 vitórias, 1 empate e 6 derrotas; marcou 55 gols e sofreu 37, saldo de 18 gols. O próximo adversário do Praia na LNF será o São José, de São José dos Campos (SP), quinta-feira, dia 11, às 20 horas, na Arena Farma Conde, no interior paulista, pela 20ª e penúltima rodada. 
No próximo domingo, dia 14, o Praia Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futsal (adulto masculino), jogando em casa, na Arena Praia, contra o Sociedade Esportiva Amigos de Teófilo Otoni. Depois, pelo campeonato estadual, conforme tabela da FMFS, o Praia voltará a jogar somente no dia 14 de setembro, contra o Acesita, que manda seus jogos na cidade de Timóteo. 

BASE DA FUTEL 
DISPUTA COPA IMEF 


As equipes sub-11 e sub-13 de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputaram no sábado (6) as semifinais da Copa do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef), com jogos realizados no poliesportivo Luizote de Freitas. O sub-13 jogou contra o Bom Retiro, de Uberaba, e perdeu por 1 a 0; o sub-11 enfrentou o Uberlândia Academy e ganhou de 2 a 0. As duas equipes se classificaram para as semifinais após derrotarem a Escolinha do Flamengo nas quartas de final, por 5 a 1 pela categoria sub-11 e por 2 a 0 pelo sub-13. Além de classificarem para as semifinais da Copa Imef, as equipes da Futel foram o principal destaque da 1ª Copa Sul Cup Triângulo, disputada em Miguelópolis, no interior paulista, entre os dias 18 e 22 de julho, com a participação de equipes das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste do país. Os times foram campeões nas categorias sub-11 e sub-13 e vice-campeões nas categorias sub-10 e sub-12.

OAB ENCERROU O
TORNEIO DE FUTEBOL 


Chegou ao seu final no domingo, no Clube de Caça e Pesca, o primeiro Campeonato de Futebol de Campo promovido pela Subseção da OAB Uberlândia, envolvendo times de advogados e convidados. A decisão aconteceu entre os times do Adv Danilo Péres e MDS/RD, que fizeram uma disputa acirrada, com marcação forte, chegando ao final com empate sem abertura de contagem. A igualdade levou a decisão para a prorrogação e com um gol marcado pelo artilheiro Alysson, o Adv Danilo Péres sagrou-se campeão. O 3º lugar ficou com o Real AAU, o JLP Manzi em 4º e o Indigesto em 5º lugar. O goleiro menos vazado foi Raphael Novaki, do MDS/RD, com 3 gols sofridos. A coordenação do campeonato foi dos advogados Wagner Satel de Araújo, presidente da Comissão de Esportes, e Guilherme Felicissimo de Oliveira, que trabalham agora na organização do mais tradicional campeonato da Subseção, o futsal. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90